O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), promoveu blitze e roadshows durante três dias no estado do Paraná. As ações foram realizadas nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu entre a terça-feira, 9, e a quinta-feira, 11. O objetivo foi capacitar cerca de 150 agentes de viagens parceiros da CVC Operadora sobre o destino Sergipe, com destaque para o verão 2025-2026 no estado.
As blitze aconteceram no primeiro dia, quando a equipe visitou 12 lojas franqueadas da CVC em Curitiba. Munida de vasto material promocional, a turismóloga e guia de turismo Naime Melo, representante da ABIH/SE, repassou informações para os agentes de viagens sobre os principais pontos e roteiros turísticos, enfatizando as praias de águas mornas e calmas, tão características do litoral sergipano, e que são bastante procuradas durante a alta temporada.
Nos dias seguintes, aconteceram os roadshows na capital paranaense e na cidade de Foz do Iguaçu, onde foram realizadas capacitações para grupos maiores de profissionais especialmente selecionados pela operadora.
A secretária de Estado do Turismo em exercício, Daniela Mesquita, destaca que o trabalho de divulgação e promoção do destino Sergipe feito pela Setur, em parceria com a ABIH/SE, continua intenso no segundo semestre deste ano e que, nas primeiras semanas de setembro, o foco está sendo o Paraná, importante mercado emissivo de turistas para o estado. Por isso, ela enfatiza a relevância dos roadshows e blitze realizados em Curitiba e Foz do Iguaçu. Segundo a gestora, os agentes de viagens capacitados nesses três dias estão ainda mais preparados para vender o destino Sergipe.
“Mostramos para eles todo o potencial turístico sergipano, o nosso turismo de sol e praia, que é forte, nossa cultura e gastronomia tão ricas, e que temos hotelaria e rede de bares e restaurantes de qualidade aptos a bem receber os visitantes. Também ressaltamos os eventos que acontecerão na alta temporada: Vila da Criança, Pré-Caju, Vila do Natal Iluminado e Verão Sergipe. Somos um destino diversificado e encantador, e acreditamos que, diante do esforço do nosso governo, por meio da Setur, conseguiremos bater novos recordes no turismo sergipano na alta temporada”, declarou Daniela.
Mais preparados
Com 25 anos no segmento do turismo, o gerente regional das lojas CVC de Curitiba e região, Rodrigo Ferreira, enalteceu a capacitação promovida pela Setur em parceria com a ABIH/SE. Destacou-a como bastante relevante para o time de vendas, que também é constantemente treinada pela matriz, a CVC Corp. “O vendedor sai da capacitação preparado para explicar com mais propriedade os passeios, o destino. Ele entende com mais precisão as localizações dos hotéis. Ter o contato com o hoteleiro, com o time da ABIH, isso tudo é muito importante para o dia a dia de todos, inclusive do vendedor, que está lá na ponta com o cliente”, avaliou.
A agente de viagens Roberta Rozgrin Leite, da loja CVC Neoville, de Curitiba, concorda com Rodrigo Ferreira. Na opinião da profissional, que tem 23 anos de atuação na área de turismo, capacitações nos moldes da que foi promovida pelo Governo de Sergipe devem acontecer anualmente. “Todo ano aparece uma festa diferente, um evento diferente, pessoas diferentes interessadas, vários públicos diferentes. Então, acredito que é muito importante a capacitação. Até para a gente que trabalha com turismo e que não tem como estar sempre visitando os lugares. Ter mais informação para as vendas é primordial”, considerou.
Carioca de nascimento e curitibana por adoção há mais de 30 anos, Roberta Rozgrin explica que visitou Aracaju uma única vez e confessa que a estada foi curtíssima – apenas dois dias – quando foi para um congresso. “Só fiquei na Orla da Atalaia. Não tive a oportunidade de conhecer outros pontos turísticos. Mas quero conhecer o Cânion de Xingó, acho que todo mundo quer. E, hoje, essa capacitação me surpreendeu. Descobri que tem várias outras coisas para fazer em Sergipe que eu não fazia nem ideia. Então, pretendo voltar em breve”, revelou.
A exemplo da colega de profissão Roberta Rozgrin, o proprietário da Exclusivatur, de Foz do Iguaçu, Gustavo Lopez, também salientou a importância da capacitação sobre o destino Sergipe e o verão no estado. “É muito importante para o conhecimento do agente de viagens, que vai repassar as informações sobre Sergipe com mais propriedade para o cliente. O profissional precisa estar atualizado para tirar todas as dúvidas do cliente, para que ele se sinta seguro, faça uma boa viagem e queira retornar no futuro”, explicou.
Ainda iniciante no mercado do turismo – ele atua há dois anos no setor –, Gustavo comenta que ainda não conhece Sergipe, mas afirma que a visita ao estado já está no cronograma. “Sergipe é um estado encantador. E um roteiro que tenho muita vontade de conhecer é a Rota do Cangaço e o Cânion de Xingó [em Canindé de São Francisco], claro, que é muito bonito”, ressaltou.
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), promoveu blitze e roadshows durante três dias no estado do Paraná. As ações foram realizadas nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu entre a terça-feira, 9, e a quinta-feira, 11. O objetivo foi capacitar cerca de 150 agentes de viagens parceiros da CVC Operadora sobre o destino Sergipe, com destaque para o verão 2025-2026 no estado.
As blitze aconteceram no primeiro dia, quando a equipe visitou 12 lojas franqueadas da CVC em Curitiba. Munida de vasto material promocional, a turismóloga e guia de turismo Naime Melo, representante da ABIH/SE, repassou informações para os agentes de viagens sobre os principais pontos e roteiros turísticos, enfatizando as praias de águas mornas e calmas, tão características do litoral sergipano, e que são bastante procuradas durante a alta temporada.
Nos dias seguintes, aconteceram os roadshows na capital paranaense e na cidade de Foz do Iguaçu, onde foram realizadas capacitações para grupos maiores de profissionais especialmente selecionados pela operadora.
A secretária de Estado do Turismo em exercício, Daniela Mesquita, destaca que o trabalho de divulgação e promoção do destino Sergipe feito pela Setur, em parceria com a ABIH/SE, continua intenso no segundo semestre deste ano e que, nas primeiras semanas de setembro, o foco está sendo o Paraná, importante mercado emissivo de turistas para o estado. Por isso, ela enfatiza a relevância dos roadshows e blitze realizados em Curitiba e Foz do Iguaçu. Segundo a gestora, os agentes de viagens capacitados nesses três dias estão ainda mais preparados para vender o destino Sergipe.
“Mostramos para eles todo o potencial turístico sergipano, o nosso turismo de sol e praia, que é forte, nossa cultura e gastronomia tão ricas, e que temos hotelaria e rede de bares e restaurantes de qualidade aptos a bem receber os visitantes. Também ressaltamos os eventos que acontecerão na alta temporada: Vila da Criança, Pré-Caju, Vila do Natal Iluminado e Verão Sergipe. Somos um destino diversificado e encantador, e acreditamos que, diante do esforço do nosso governo, por meio da Setur, conseguiremos bater novos recordes no turismo sergipano na alta temporada”, declarou Daniela.
Mais preparados
Com 25 anos no segmento do turismo, o gerente regional das lojas CVC de Curitiba e região, Rodrigo Ferreira, enalteceu a capacitação promovida pela Setur em parceria com a ABIH/SE. Destacou-a como bastante relevante para o time de vendas, que também é constantemente treinada pela matriz, a CVC Corp. “O vendedor sai da capacitação preparado para explicar com mais propriedade os passeios, o destino. Ele entende com mais precisão as localizações dos hotéis. Ter o contato com o hoteleiro, com o time da ABIH, isso tudo é muito importante para o dia a dia de todos, inclusive do vendedor, que está lá na ponta com o cliente”, avaliou.
A agente de viagens Roberta Rozgrin Leite, da loja CVC Neoville, de Curitiba, concorda com Rodrigo Ferreira. Na opinião da profissional, que tem 23 anos de atuação na área de turismo, capacitações nos moldes da que foi promovida pelo Governo de Sergipe devem acontecer anualmente. “Todo ano aparece uma festa diferente, um evento diferente, pessoas diferentes interessadas, vários públicos diferentes. Então, acredito que é muito importante a capacitação. Até para a gente que trabalha com turismo e que não tem como estar sempre visitando os lugares. Ter mais informação para as vendas é primordial”, considerou.
Carioca de nascimento e curitibana por adoção há mais de 30 anos, Roberta Rozgrin explica que visitou Aracaju uma única vez e confessa que a estada foi curtíssima – apenas dois dias – quando foi para um congresso. “Só fiquei na Orla da Atalaia. Não tive a oportunidade de conhecer outros pontos turísticos. Mas quero conhecer o Cânion de Xingó, acho que todo mundo quer. E, hoje, essa capacitação me surpreendeu. Descobri que tem várias outras coisas para fazer em Sergipe que eu não fazia nem ideia. Então, pretendo voltar em breve”, revelou.
A exemplo da colega de profissão Roberta Rozgrin, o proprietário da Exclusivatur, de Foz do Iguaçu, Gustavo Lopez, também salientou a importância da capacitação sobre o destino Sergipe e o verão no estado. “É muito importante para o conhecimento do agente de viagens, que vai repassar as informações sobre Sergipe com mais propriedade para o cliente. O profissional precisa estar atualizado para tirar todas as dúvidas do cliente, para que ele se sinta seguro, faça uma boa viagem e queira retornar no futuro”, explicou.
Ainda iniciante no mercado do turismo – ele atua há dois anos no setor –, Gustavo comenta que ainda não conhece Sergipe, mas afirma que a visita ao estado já está no cronograma. “Sergipe é um estado encantador. E um roteiro que tenho muita vontade de conhecer é a Rota do Cangaço e o Cânion de Xingó [em Canindé de São Francisco], claro, que é muito bonito”, ressaltou.