Notícias
Notícias
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025 às 16:30:00
Sergipe promove roadshows na região Sul do país e marca presença na BNT Mercosul
Ações da Secretaria de Estado do Turismo reforçam divulgação e promoção do destino Sergipe e dos festejos juninos com foco em evidenciá-lo como opção atrativa e competitiva

Em mais uma iniciativa para o fortalecimento da imagem de Sergipe como um destino atrativo e competitivo, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está realizando diversas ações durante esta semana na região Sul do Brasil. Desta segunda-feira, 26, à quinta-feira, 29, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Sergipe (ABIH/SE) e a operadora Incomum Viagens, a pasta vai realizar roadshows em Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville, todas no estado de Santa Catarina. E nos dias 30 e 31 de maio, sexta e sábado, será a vez de mais uma participação do estado na BNT Mercosul, também em Balneário Camboriú.
 
Além de apresentar os principais atrativos sergipanos a centenas de agentes de viagens parceiros da Incomum durante as capacitações, a ação tem como destaque a divulgação dos festejos juninos por meio da campanha “Sergipe é o País do Forró” tanto na capital, Aracaju, como no interior do estado. O Arraiá do Povo e a Vila do Forró, por exemplo, reúne uma programação extensa e diversificada durante 60 dias, nos meses de junho e julho, na Orla da Atalaia, principal cartão-postal de Sergipe.
 
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, reforça que a promoção de roadshows amplia a divulgação do destino Sergipe. Segundo ele, trata-se de um investimento fundamental para mantê-lo nas prateleiras das principais operadoras de viagens e para que os profissionais de turismo possam ‘vender’ o destino com mais propriedade. “A região Sul é um mercado estratégico com grande potencial emissor de turistas que buscam experiências diferenciadas, a exemplo da cultura, gastronomia e natureza, características marcantes do nosso destino. Por tudo isso, é muito importante investir na promoção do destino nesse mercado”, destaca. 
 
BNT Mercosul
 
Além dos roadshows, Sergipe participa, mais uma vez, da BNT Mercosul, uma das principais feiras de turismo da América do Sul. No estande sergipano, coordenado pela Setur, estão sendo apresentadas as belezas naturais, gastronomia e a rica diversidade cultural de Sergipe, além de roteiros como o Cânion do Xingó, as praias da capital, Aracaju, e dos litorais sul e norte, entre outros. “Também vamos realizar uma capacitação para outras centenas de profissionais de turismo participantes do evento. Será mais uma oportunidade fundamental para mostrarmos como Sergipe é um destino interessante e que tem atrativos para serem consumidos o ano inteiro”, complementa o secretário Marcos Franco.
 
A BNT Mercosul é reconhecida por gerar oportunidades de negócios, networking e atualização profissional, além de fortalecer o turismo nacional e internacional, especialmente entre os países do Mercosul. A estimativa é de que, este ano, a feira receba cerca de 6,5 mil profissionais do turismo. Durante os dois dias do evento, a expectativa é de que cerca de 12 mil visitantes participarão de atividades, como bate-papos com fornecedores e compradores, além de capacitações. 
 

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / governo

Sergipe promove roadshows na região Sul do país e marca presença na BNT Mercosul
Ações da Secretaria de Estado do Turismo reforçam divulgação e promoção do destino Sergipe e dos festejos juninos com foco em evidenciá-lo como opção atrativa e competitiva
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025 às 16:30:00

Em mais uma iniciativa para o fortalecimento da imagem de Sergipe como um destino atrativo e competitivo, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está realizando diversas ações durante esta semana na região Sul do Brasil. Desta segunda-feira, 26, à quinta-feira, 29, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Sergipe (ABIH/SE) e a operadora Incomum Viagens, a pasta vai realizar roadshows em Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville, todas no estado de Santa Catarina. E nos dias 30 e 31 de maio, sexta e sábado, será a vez de mais uma participação do estado na BNT Mercosul, também em Balneário Camboriú.
 
Além de apresentar os principais atrativos sergipanos a centenas de agentes de viagens parceiros da Incomum durante as capacitações, a ação tem como destaque a divulgação dos festejos juninos por meio da campanha “Sergipe é o País do Forró” tanto na capital, Aracaju, como no interior do estado. O Arraiá do Povo e a Vila do Forró, por exemplo, reúne uma programação extensa e diversificada durante 60 dias, nos meses de junho e julho, na Orla da Atalaia, principal cartão-postal de Sergipe.
 
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, reforça que a promoção de roadshows amplia a divulgação do destino Sergipe. Segundo ele, trata-se de um investimento fundamental para mantê-lo nas prateleiras das principais operadoras de viagens e para que os profissionais de turismo possam ‘vender’ o destino com mais propriedade. “A região Sul é um mercado estratégico com grande potencial emissor de turistas que buscam experiências diferenciadas, a exemplo da cultura, gastronomia e natureza, características marcantes do nosso destino. Por tudo isso, é muito importante investir na promoção do destino nesse mercado”, destaca. 
 
BNT Mercosul
 
Além dos roadshows, Sergipe participa, mais uma vez, da BNT Mercosul, uma das principais feiras de turismo da América do Sul. No estande sergipano, coordenado pela Setur, estão sendo apresentadas as belezas naturais, gastronomia e a rica diversidade cultural de Sergipe, além de roteiros como o Cânion do Xingó, as praias da capital, Aracaju, e dos litorais sul e norte, entre outros. “Também vamos realizar uma capacitação para outras centenas de profissionais de turismo participantes do evento. Será mais uma oportunidade fundamental para mostrarmos como Sergipe é um destino interessante e que tem atrativos para serem consumidos o ano inteiro”, complementa o secretário Marcos Franco.
 
A BNT Mercosul é reconhecida por gerar oportunidades de negócios, networking e atualização profissional, além de fortalecer o turismo nacional e internacional, especialmente entre os países do Mercosul. A estimativa é de que, este ano, a feira receba cerca de 6,5 mil profissionais do turismo. Durante os dois dias do evento, a expectativa é de que cerca de 12 mil visitantes participarão de atividades, como bate-papos com fornecedores e compradores, além de capacitações.