Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023 às 12:30:00
População de Poço Verde recebe 16ª edição do 'Sergipe é aqui’
Programa itinerante levou diversos serviços da administração estadual, cumprindo papel de ferramenta de aproximação entre o Governo do Estado e a população sergipana

O município de Poço Verde, no Centro Sul de Sergipe, foi o 16º município a receber o programa ‘Sergipe é aqui’. Nesta quinta-feira, 23, o programa itinerante de governo mais uma vez cumpriu o objetivo como ferramenta de aproximação entre o Governo do Estado e a população sergipana. A ação é promovida pelo Governo de Sergipe e coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), o programa tem o objetivo de promover a interiorização das políticas governamentais. Desta vez, as atividades se concentraram na Praça Santa Cruz e no Colégio Estadual Professor João de Oliveira.

O secretário da Casa Civil, Jorginho Araujo explicou como surgiu o Sergipe é aqui. “Antes mesmo de assumir o governo, o governador Fábio Mitidieri já identificava a necessidade de aproximarmos o Governo do Estado, a administração pública estadual da população sergipana. E o principal objetivo desse programa tem sido cumprido. Ele se consolida como um programa de extrema relevância na gestão do governador Fábio Mitidieri”, disse.

Com o Sergipe é aqui, a população de Poço Verde teve a oportunidade de usufruir de 170 serviços de diversos órgãos e secretarias da administração estadual, possibilitando que não precisem se deslocar à capital para o atendimento. A iniciativa também conta com instituições parceiras, uma delas, a Energisa, foi novidade nesta 16ª edição. Quem aproveitou a oportunidade do espaço na cidade foi a agricultora Agna dos Santos. “Gostei muito da estrutura que eu encontrei aqui. Vim ao estande da Energisa para me inscrever como baixa renda, é meu direito e aproveitei a oportunidade”, afirmou.

O aposentado José Nilson tirou o dia para resolver pendências e aproveitar toda estrutura oferecida pelo Governo do Estado. “Esse é um projeto ótimo que beneficia a população e que você consegue resolver várias coisas num lugar só”, elogiou saindo do estande da Sedetec com uma muda de Ipê nas mãos.

A ação do governo é um espaço para toda família e o pintor Antônio Carlos veio atualizar seus documentos e acompanhar sua avó, Maria de Lourdes, na Carreta da Mulher para realizar seus exames anuais. “Ela veio para um clínico geral, já marquei, estou com a ficha, e ela também está fazendo um exame de sangue e estou fazendo o acompanhamento dela, orientando, porque ela já é de idade”, explicou.

A família de Telma Alves também aproveitou os serviços do Sergipe é aqui. Ela esteve no Espaço da Mulher para garantir serviços de beleza e reafirmar sua auto-estima. “Vou sair daqui pronta para qualquer coisa. Meu marido também aproveitou os serviços e foi fazer exames”, comemorou.

Além disso, foram oferecidos serviços essenciais, como atendimentos médicos, vacinação, emissão de documentos, orientações jurídicas, cadastro da tarifa social, recadastramento da tarifa rural, troca de titularidade, negociação de débitos e atendimento aos clientes contemplados no programa Desenrola.

Entre as pessoas que estavam na fila para serem atendidas pelo Detran, estava a professora da educação estadual Edvânia de Almeida. “Estou gostando bastante dos serviços. Achei maravilhoso porque estava precisando renovar minha habilitação, que está vencida”, afirmou. Já o pedreiro Lourenço de Jesus foi até a Carreta do Homem garantir consulta com urologista e exames anuais. “Eu achei maravilhoso poder me cuidar e ter tantos serviços à disposição da população”,  disse satisfeito.

Governo

Além dos estandes com serviços de diversos órgãos e secretarias da administração estadual, a população poço-verdense recebeu melhorias e benefícios com entregas e assinatura de ordens de serviço. Além disso, o Governo Itinerante contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, possibilitando um diálogo direto entre as demandas da população, com anúncio de pacotes de investimentos para a região, impulsionando a qualidade dos serviços e a melhoria da qualidade de vida de quem ali reside.

Nesta edição, o Governo de Estado inaugurou 11 quilômetros da rodovia SE-361, que vai do trecho entre o povoado Triunfo, em Simão Dias, e o conjunto Silvino Augusto, em Poço Verde; assinou termo de Cessão de Uso de Imóvel, do Estado para a Prefeitura, onde fica o Ginásio de Esporte Porfírio Vieira da Silva; e termo de Cessão de Uso de Imóvel, do Estado para a Prefeitura, da quadra de esportes do Povoado Tabuleirinho.

Além disso, autorizou a execução de serviços de pavimentação asfáltica em vias do município, de 8.750 mil m², no valor de R$ 543.000,00; a execução de serviços de pavimentação granítica, de 2.500 m², assim como assinou o termo de Cooperação do Sergipe é aqui com Nossa Senhora da Glória.

Edições passadas

Nas 15 últimas edições, a programação passou por Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Estância, Frei Paulo, Itaporanga d’Ajuda, Capela, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores, Riachuelo, Campo do Brito e Tobias Barreto. A próxima edição, está prevista para acontecer no dia 7 de dezembro, no município de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano.

/ Notícias / governo

População de Poço Verde recebe 16ª edição do 'Sergipe é aqui’