Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2007 às 07:50:00
Marcelo Déda é empossado governador de Sergipe
Em discurso histórico no palácio Olímpio Campos, o novo governador reafirma compromisso com o povo sergipano na realização de um governo cuja principal bandeira será a justiça social.

Uma multidão foi à praça Fausto Cardoso na noite de ontem, dia 01, para prestigiar o primeiro pronunciamento público do governador Marcelo Déda. Delegações de diversos municípios sergipanos, representações de movimentos sociais, estudantes, militantes, lideranças políticas e a população prestigiaram o evento, que contou com apresentações artísticas de grupos sergipanos.

Da sacada do palácio Olímpio Campos, o governador saudou a todos, externando sua emoção em poder protagonizar um momento esperado há mais de quatro décadas como governador eleito por um partido de esquerda. Ao lado da primeira-dama, Eliane Aquino, e do vice-governador Belivaldo Chagas, Marcelo Déda reafirmou, em discurso histórico, o seu compromisso sublime de servir ao povo sergipano.

"Venho falar ao meu povo deste palácio, que é a sede e o símbolo do poder do povo de Sergipe. Este palácio, que já foi castelo das oligarquias, hoje é o palácio do povo livre, lar da liberdade, janela e porta das mudanças que juntos construiremos", declarou, emocionado.

Para Déda, a mudança será a alma de seu governo e a busca por justiça social a principal bandeira de luta durante seu mandato. "Quem sabe de onde vem e cultua suas raízes, não corre o risco de se perder quando quer chegar ao objetivo de suas conquistas. Hoje, sou o funcionário público número um deste Estado, sou chefe do Poder Executivo e vou exercitar, com autoridade, os poderes que a democracia me concedeu buscando oferecer o melhor para minha gente", sentenciou o governador.

FISCALIZAÇÃO

Marcelo Déda frisou que pretende contar com intensa participação popular na decisão dos rumos do governo, cobrando, sugerindo e fiscalizando todos os atos administrativos. "Vocês me colocaram aqui para que eu mude o poder, e não para que o poder mude Marcelo Deda", enfatizou. "Não hesito em dizer diante do meu povo que vocês são minha majestade e para vocês baixo a cabeça", complementou.

O governador relembrou que aquele momento só era possível graças à luta de uma geração, cujo sangue foi derramado na busca pela democracia. "Para que eu pudesse chegar aqui, muitos foram presos, mortos, torturados e exilados, para que eu pudesse falar com vocês muitos perderam o direito de falar. Por isso, nunca rejeito o legado dos que vieram antes de mim nem a herança que a esquerda me deixou", disse.

Encerrando o seu discurso, o governador Marcelo Déda declarou que espera contar com o apoio e participação do povo para implementar as mudanças que promoverão o desenvolvimento do Estado. "Por isso, assumo hoje este governo acreditando na proteção de Deus e confiando na força do meu povo. Nós vencemos e nós venceremos".

Clique aqui para ver as fotos

/ Notícias / governo