Notícias
Notícias
Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025 às 11:30:00
Governo de Sergipe promove famtour com agentes de viagens de Santa Catarina
Setur reforça potencial turístico em ação com a ABIH-SE e a Operadora Incomum Viagens

Com o objetivo de promover os principais atrativos turísticos de Sergipe fortalecendo a vivência e a comercialização do destino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou, entre os dias 7 e 11 de agosto, um famtour que reuniu 12 agentes de viagens, todas mulheres, vindas da região Sul do Brasil. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a Operadora Incomum Viagens, proporcionou às participantes um roteiro imersivo pelos principais pontos turísticos do estado.
 
A programação do famtour contemplou locais emblemáticos como a Passarela do Caranguejo, o Centro Histórico, a região dos mercados centrais, a Colina do Santo Antônio e o Museu da Gente Sergipana, na capital. Também incluiu visitas ao Litoral Sul, com destaque para a Praia do Saco e a Lagoa dos Tambaquis, e ao Sertão sergipano, onde conheceram o Cânion de Xingó. Durante o percurso, as agentes puderam apreciar a gastronomia regional e explorar a diversidade natural e cultural de Sergipe.
 
Para o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a ação é estratégica para ampliar a visibilidade do destino junto a novos mercados emissores. “Sergipe tem belezas únicas, e ações como essa criam um elo entre o produto turístico e quem está na ponta, oferecendo ao cliente final. Sem dúvidas, essa vivência qualifica a venda, fideliza e aumenta as chances de retorno”, ressaltou.
 
Experiência inesquecível
 
A gerente de Contas da Operadora Incomum Viagens, Suzan Emílio, destacou o encantamento com as belezas naturais do estado, citando o Cânion de Xingó, como a experiência mais impactante da viagem. “É surreal. A visita é imperdível. É o tipo de lugar que te aproxima de uma conexão com Deus, algo imensurável”, afirmou.
 
Suzan também vivenciou a experiência de interação com os peixes na Lagoa dos Tambaquis e, ao ser questionada sobre o que mais recomendaria aos turistas que desejam conhecer Sergipe, ressaltou que “é difícil escolher uma coisa só porque tudo é muito bom. Sergipe tem segurança, hospitalidade, uma gastronomia incrível e um povo caloroso. Precisa ser mais explorado pelos visitantes”.
 
A agente de viagens Araceli Dutra, da Dutravel Viagens, esteve pela primeira vez em Sergipe e afirmou que a experiência superou todas as expectativas. Ela elogiou a hospitalidade, a simpatia e a gastronomia sergipana, além de destacar um aspecto que a surpreendeu: a limpeza da cidade. “É um destino muito seguro e limpo, tudo o que o turista do Sul gosta. Sergipe transmite tranquilidade, sossego e segurança”, declarou. 
 

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / governo

Governo de Sergipe promove famtour com agentes de viagens de Santa Catarina
Setur reforça potencial turístico em ação com a ABIH-SE e a Operadora Incomum Viagens
Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025 às 11:30:00

Com o objetivo de promover os principais atrativos turísticos de Sergipe fortalecendo a vivência e a comercialização do destino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou, entre os dias 7 e 11 de agosto, um famtour que reuniu 12 agentes de viagens, todas mulheres, vindas da região Sul do Brasil. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a Operadora Incomum Viagens, proporcionou às participantes um roteiro imersivo pelos principais pontos turísticos do estado.
 
A programação do famtour contemplou locais emblemáticos como a Passarela do Caranguejo, o Centro Histórico, a região dos mercados centrais, a Colina do Santo Antônio e o Museu da Gente Sergipana, na capital. Também incluiu visitas ao Litoral Sul, com destaque para a Praia do Saco e a Lagoa dos Tambaquis, e ao Sertão sergipano, onde conheceram o Cânion de Xingó. Durante o percurso, as agentes puderam apreciar a gastronomia regional e explorar a diversidade natural e cultural de Sergipe.
 
Para o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a ação é estratégica para ampliar a visibilidade do destino junto a novos mercados emissores. “Sergipe tem belezas únicas, e ações como essa criam um elo entre o produto turístico e quem está na ponta, oferecendo ao cliente final. Sem dúvidas, essa vivência qualifica a venda, fideliza e aumenta as chances de retorno”, ressaltou.
 
Experiência inesquecível
 
A gerente de Contas da Operadora Incomum Viagens, Suzan Emílio, destacou o encantamento com as belezas naturais do estado, citando o Cânion de Xingó, como a experiência mais impactante da viagem. “É surreal. A visita é imperdível. É o tipo de lugar que te aproxima de uma conexão com Deus, algo imensurável”, afirmou.
 
Suzan também vivenciou a experiência de interação com os peixes na Lagoa dos Tambaquis e, ao ser questionada sobre o que mais recomendaria aos turistas que desejam conhecer Sergipe, ressaltou que “é difícil escolher uma coisa só porque tudo é muito bom. Sergipe tem segurança, hospitalidade, uma gastronomia incrível e um povo caloroso. Precisa ser mais explorado pelos visitantes”.
 
A agente de viagens Araceli Dutra, da Dutravel Viagens, esteve pela primeira vez em Sergipe e afirmou que a experiência superou todas as expectativas. Ela elogiou a hospitalidade, a simpatia e a gastronomia sergipana, além de destacar um aspecto que a surpreendeu: a limpeza da cidade. “É um destino muito seguro e limpo, tudo o que o turista do Sul gosta. Sergipe transmite tranquilidade, sossego e segurança”, declarou.