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Quinta-Feira, 03 de Abril de 2008 às 19:01:00
Governo faz licitação para empresas de realização de eventos
O resultado da avaliação das propostas técnicas será divulgado na próxima segunda-feira, 7

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) realiza até esta sexta-feira, 4, a segunda etapa do processo de licitação para escolha das empresas que ficarão responsáveis pela realização dos eventos promovidos pelo Governo de Sergipe. Assim como a licitação para contratação das agências de publicidade, realizada pela Secom no ano passado, o processo é considerado inovador na administração pública nacional. "Essa é a primeira licitação de eventos do Brasil a ser realizada com esse modelo", informa Aline Magna, presidente da Comissão de Licitação.

Cinco empresas - três de outros estados e duas sergipanas - participam desta segunda etapa de avaliação das propostas técnicas direcionadas a eventos, como o São João. "Seguimos a mesma linha do processo de licitação de publicidade. Pedimos para que os concorrentes nos dessem uma proposta não identificada. Então, produzimos uma caixa padronizada, em que os licitantes depositam a sua proposta", disse a presidente da Comissão, Aline Magna.

A primeira fase de credenciamento e habilitação aconteceu no dia 18 de março, quando foi analisada a qualificação jurídica e fiscal para conferir se as sete empresas inscritas estavam aptas a serem contratadas pela administração. "Duas delas foram desclassificadas por não terem patrimônio líquido necessário para participar do processo licitatório", explica Aline Magna. Depois de entregues, as caixas receberam um lacre que foi aberto somente nesta quinta-feira, 3, no momento de avaliação da proposta pela comissão técnica da licitação.

O resultado da avaliação das propostas técnicas será divulgado na próxima segunda-feira, 7, juntamente com a identificação dos envelopes. A última etapa da abertura dos envelopes com os preços acontece no inicio da segunda quinzena de abril.

A comissão avaliadora é composta pelo diretor jurídico da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (Abeoc), órgão fiscal da atividade, Alfonso Silva, o gerente de Comunicação da Petrobras em Sergipe, Luiz Roberto Dantas, e a diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal.

"Com essa licitação, a Secom finaliza a montagem de um eficiente sistema de gestão na área de comunicação. O Governo de Sergipe passa a ter os instrumentos legais para contratação de publicidade, serviços de imprensa, eventos e patrocínios. Tudo isso seguindo as orientações do Tribunal de Conta da União, bem como primando pela transparência e pela ética nos processos licitatórios. Esses traços marcam a diferença na forma como este Governo encara a administração pública", afirmou a secretária de Comunicação Social, Eloísa Galdino.

Lisura e ineditismo

O diretor jurídico da Abeoc, Alfonso Silva, ressalta o ineditismo da iniciativa para o segmento.
"Sergipe sai na frente com essa inovação ao implementar um critério de seleção para empresas especializadas no setor. Atualmente, a área de eventos representa mais de 30% da publicidade e esse novo modelo de seleção melhora a qualidade do serviço e já começa a servir de referência para outros Estados", avalia Alfonso Silva, com 20 anos de experiência no setor.

A lisura do processo também foi destacada pelo gerente de Comunicação da Petrobras. "Estamos avaliando as propostas com clareza, verificando quesito por quesito de acordo com as especificações técnicas para definir as empresas vencedoras. São ações como essas dentro do Governo que valorizam a qualidade do serviço público como um todo", afirmou Luiz Roberto Dantas.

Segundo o superintendente-geral de Compras da Secretaria de Administração, Márcio Zylberman, com a realização dessa segunda grande licitação, a Secom imprime mais uma vez a marca da seriedade e transparência. "Esse é um ato governamental que demonstra lisura nas licitações realizadas pelo Governo. É mais uma prova do profissionalismo, do foco na parte técnica das contratações e de toda a força e credibilidade que o governo tem perante a sociedade", disse.

Licitação

A licitação irá valer para todos os órgãos da administração direta e indireta. O objetivo do processo é selecionar duas empresas que ficarão responsáveis pela realização do trabalho. "Queremos selecionar empresas que tenham capacidade de atendimento para o governo todo e que ofereçam um preço compatível e mais econômico para o Estado", revela Aline.

As empresas escolhidas estarão encarregadas da realização de todos os eventos coloquiais e dialogais do Governo, ou seja, as festas para grandes multidões como São João, Carnaval, as data comemorativas, assim como os eventos internos, como palestras, seminários e coquetéis. "A nossa intenção também é de profissionalizar, uniformizando os preços das secretarias que muitas vezes contratam esses serviços por dispensa de licitação. Hoje será tudo feito por um contrato centralizado. Assim podermos controlar os preços e a qualidade dos serviços prestados", comenta Aline.

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Governo faz licitação para empresas de realização de eventos
O resultado da avaliação das propostas técnicas será divulgado na próxima segunda-feira, 7
Quinta-Feira, 03 de Abril de 2008 às 19:01:00

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) realiza até esta sexta-feira, 4, a segunda etapa do processo de licitação para escolha das empresas que ficarão responsáveis pela realização dos eventos promovidos pelo Governo de Sergipe. Assim como a licitação para contratação das agências de publicidade, realizada pela Secom no ano passado, o processo é considerado inovador na administração pública nacional. "Essa é a primeira licitação de eventos do Brasil a ser realizada com esse modelo", informa Aline Magna, presidente da Comissão de Licitação.

Cinco empresas - três de outros estados e duas sergipanas - participam desta segunda etapa de avaliação das propostas técnicas direcionadas a eventos, como o São João. "Seguimos a mesma linha do processo de licitação de publicidade. Pedimos para que os concorrentes nos dessem uma proposta não identificada. Então, produzimos uma caixa padronizada, em que os licitantes depositam a sua proposta", disse a presidente da Comissão, Aline Magna.

A primeira fase de credenciamento e habilitação aconteceu no dia 18 de março, quando foi analisada a qualificação jurídica e fiscal para conferir se as sete empresas inscritas estavam aptas a serem contratadas pela administração. "Duas delas foram desclassificadas por não terem patrimônio líquido necessário para participar do processo licitatório", explica Aline Magna. Depois de entregues, as caixas receberam um lacre que foi aberto somente nesta quinta-feira, 3, no momento de avaliação da proposta pela comissão técnica da licitação.

O resultado da avaliação das propostas técnicas será divulgado na próxima segunda-feira, 7, juntamente com a identificação dos envelopes. A última etapa da abertura dos envelopes com os preços acontece no inicio da segunda quinzena de abril.

A comissão avaliadora é composta pelo diretor jurídico da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (Abeoc), órgão fiscal da atividade, Alfonso Silva, o gerente de Comunicação da Petrobras em Sergipe, Luiz Roberto Dantas, e a diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal.

"Com essa licitação, a Secom finaliza a montagem de um eficiente sistema de gestão na área de comunicação. O Governo de Sergipe passa a ter os instrumentos legais para contratação de publicidade, serviços de imprensa, eventos e patrocínios. Tudo isso seguindo as orientações do Tribunal de Conta da União, bem como primando pela transparência e pela ética nos processos licitatórios. Esses traços marcam a diferença na forma como este Governo encara a administração pública", afirmou a secretária de Comunicação Social, Eloísa Galdino.

Lisura e ineditismo

O diretor jurídico da Abeoc, Alfonso Silva, ressalta o ineditismo da iniciativa para o segmento.
"Sergipe sai na frente com essa inovação ao implementar um critério de seleção para empresas especializadas no setor. Atualmente, a área de eventos representa mais de 30% da publicidade e esse novo modelo de seleção melhora a qualidade do serviço e já começa a servir de referência para outros Estados", avalia Alfonso Silva, com 20 anos de experiência no setor.

A lisura do processo também foi destacada pelo gerente de Comunicação da Petrobras. "Estamos avaliando as propostas com clareza, verificando quesito por quesito de acordo com as especificações técnicas para definir as empresas vencedoras. São ações como essas dentro do Governo que valorizam a qualidade do serviço público como um todo", afirmou Luiz Roberto Dantas.

Segundo o superintendente-geral de Compras da Secretaria de Administração, Márcio Zylberman, com a realização dessa segunda grande licitação, a Secom imprime mais uma vez a marca da seriedade e transparência. "Esse é um ato governamental que demonstra lisura nas licitações realizadas pelo Governo. É mais uma prova do profissionalismo, do foco na parte técnica das contratações e de toda a força e credibilidade que o governo tem perante a sociedade", disse.

Licitação

A licitação irá valer para todos os órgãos da administração direta e indireta. O objetivo do processo é selecionar duas empresas que ficarão responsáveis pela realização do trabalho. "Queremos selecionar empresas que tenham capacidade de atendimento para o governo todo e que ofereçam um preço compatível e mais econômico para o Estado", revela Aline.

As empresas escolhidas estarão encarregadas da realização de todos os eventos coloquiais e dialogais do Governo, ou seja, as festas para grandes multidões como São João, Carnaval, as data comemorativas, assim como os eventos internos, como palestras, seminários e coquetéis. "A nossa intenção também é de profissionalizar, uniformizando os preços das secretarias que muitas vezes contratam esses serviços por dispensa de licitação. Hoje será tudo feito por um contrato centralizado. Assim podermos controlar os preços e a qualidade dos serviços prestados", comenta Aline.