Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 11:45:00
Governador Fábio Mitidieri participa de posse do desembargador José Pereira Neto no TJSE
Durante cerimônia, chefe do Executivo estadual enfatizou necessidade de cooperação entre os poderes para o bom andamento da democracia

Com o propósito de reforçar a harmonia e a colaboração entre os poderes, o governador Fábio Mitidieri participou nesta quarta-feira, 10, à solenidade de posse do juiz de Direito José Pereira Neto no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Assumindo o cargo de desembargador, o magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade.

O nome do novo desembargador foi indicado pelo pleno do TJSE no dia 27 de março para ocupar a vaga deixada pela desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, agora aposentada. Durante a cerimônia, o governador Fábio Mitidieri ressaltou a disponibilidade do Executivo estadual em somar forças ao Judiciário em prol de Sergipe.

"O desembargador José Pereira Neto chega com a missão de contribuir com a sociedade e com a justiça sergipana. Aqui, represento o Poder Executivo, que sem dúvidas está de braços abertos para contribuir da forma que puder para que a gente possa construir uma sociedade cada vez melhor e mais justa. A parceria entre os poderes faz com que Sergipe avance cada vez mais", colocou.

Titular da 4° Vara Cível de Aracaju, José Pereira Neto ocupava a posição de número um no quadro de antiguidade dos juízes. Ele salientou a importância da união entre Executivo, Judiciário e Legislativo para a manutenção e fortalecimento do Estado Democrático de Direito. "Chego para contribuir com o projeto de garantia de segurança jurídica para Sergipe. Começo hoje a nova caminhada e estou certo de que poderei contar com meus colegas nessa trajetória, assim como os representantes e gestores dos demais poderes", frisou.

O desembargador Ricardo Múcio, presidente do Tribunal de Justiça, ressaltou que a posse de José Pereira Neto representa um novo tempo para a casa judiciária. "Agora, definitivamente, o tribunal está completo, com o seu número de 15 desembargadores. Nós tivemos esse aumento aprovado no ano passado. Com essa chegada, teremos condições de prestar um serviço ainda melhor à sociedade sergipana", disse.

Biografia

Natural de Boquim, José Pereira Neto é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). É, também, pós-graduado em Processo Civil e em Direito Constitucional.

Já atuou como técnico judiciário na Justiça Federal e ingressou na magistratura sergipana em dezembro de 1989. Tem serviços prestados à Comarca de Neópolis e à Justiça Eleitoral, tendo integrado o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) como suplente. Desde novembro de 2000, é juiz titular da 4ª Vara Cível de Aracaju.

/ Notícias / governo

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 11:45:00