Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 às 22:00:00
Em solenidade de promoção da PMSE, governador Fábio Mitidieri autoriza obras e entrega viaturas à Segurança Pública
Além de promover 376 oficiais e praças da PMSE, cerimônia incluiu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes

Para dar continuidade às medidas de fortalecimento da segurança pública, o governador Fábio Mitidieri assinou ordens de serviço e realizou entrega de viaturas nesta quinta-feira, 25. As ações ocorreram durante a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), que envolveu 376 militares promovidos.

Ainda na cerimônia, ocorreu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes, que contemplou 46 civis e militares. A mais alta comenda da PMSE homenageia personalidades que contribuem com a história da corporação.

A assinatura de ordens de serviço abrangeu o início das obras em três unidades estratégicas da Polícia Militar: o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar; o 3º Batalhão da Polícia Militar e o Presídio Militar de Sergipe (Presmil). No mesmo ato, foram entregues 52 novas viaturas à Polícia Militar, à Polícia Civil e à Polícia Científica. As viaturas são 40 caminhonetes S10, dois guinchos, cinco caminhonetes L200, três carros de modelo Pulse e uma van.

O governador Fábio Mitidieri saudou os militares promovidos e enfatizou os investimentos da gestão na segurança pública. "A segurança pública tem sido uma das maiores prioridades da nossa gestão, desde o início. Só tenho a agradecer a todos que fazem a SSP [Secretaria de Estado da Segurança Pública], porque é pelo trabalho dessas pessoas que estamos aqui celebrando diversas promoções. Também assinamos ordens de serviço e entregamos novas viaturas. A polícia merece, e nós mostramos nosso compromisso. Não só a sociedade como os próprios profissionais da segurança pública reconhecem essa valorização. Fico feliz de poder contribuir para que nossa população tenha uma sensação de segurança ainda maior", colocou.

Durante seu pronunciamento, o governador também ressaltou o pagamento de nova parcela do adicional de periculosidade, que deve ser pago até o fim do ano.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, considera que as ações do Governo de Sergipe em prol da segurança têm resultado em qualidade de vida para a população. "Agradeço ao governador pela confiança depositada no nosso trabalho e pelo seu olhar para com os profissionais da segurança pública. Em um ano e quatro meses, 1.306 militares foram promovidos. Isso significa 25% do efetivo ativo da PMSE. Mais do que isso: são 1.306 famílias com oportunidades de qualidade de vida. Além disso, as viaturas entregues serão usadas para fortalecer o policiamento ostensivo na capital e no interior. São ações como essas que têm resultado na redução substancial de crimes violentos, aumentando a sensação de segurança entre os sergipanos", pontuou.

Ordens de Serviço

Para a obra do Quartel do Comando Geral, está orçado investimento de R$ 10.192.781,46, e o prazo estimado é de 18 meses. No total, são 5,8 mil metros quadrados de área construída. Já no Presmil, o prazo é de 12 meses, e o investimento chega a R$ 3.298.009,98. São 1.566,47 metros quadrados na área da reforma. Quanto à sede do 3° Batalhão, em Itabaiana, orçamento é de R$ 2.053.450,18, com área total construída de 1.136,30 metros quadrados. O prazo de execução é de 12 meses.

Para o Quartel, estão previstas a construção de vestiários, demolição do prédio com estrutura condenada e construção de novo bloco. Já o projeto do Presmil inclui nova divisão, com ampliação da sala de estudos, nova locação da biblioteca e novos alojamentos feminino e masculino. Haverá, ainda, implantação de sistema de acessibilidade, inclusão de ala feminina, modificação de banheiros, adequação de celas e acréscimo de salas, entre outras intervenções.

A obra da sede do 3° Batalhão, por sua vez, incluirá reforma e ampliação, com novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, bem como outros ajustes estruturais.

/ Notícias / governo

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 às 22:00:00