Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 13:45:00
Ceac registrou mais de 94 mil atendimentos no mês de março
As maiores procuras foram de emissão de passe livre, carteira de identidade e carteira nacional de habilitação

Em março, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Sergipe registrou um total de 94.999 atendimentos distribuídos entre suas oito unidades fixas e o serviço itinerante da rede. Destes, 312 atendimentos ocorreram no programa ‘Sergipe é aqui’, evidenciando a importância das iniciativas do Governo Itinerante.

Os serviços mais procurados pelos cidadãos são os prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), 19.543 serviços, a exemplo da emissão de carteira nacional de habilitação; Aracajucard, 15.821 atendimentos, com o passe livre; a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), 14.932 atendimentos, com a emissão da carteira de identidade; o Banco do Estado de Sergipe (Banese), 13.303 serviços, e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), com 11.510 serviços prestados ao servidor.

Esses resultados destacam o compromisso do Ceac, que é uma iniciativa do governo vinculada à Sead, em proporcionar serviços públicos de qualidade, fortalecendo a conexão entre o governo e os cidadãos sergipanos.

No último mês, a unidade do Shopping Riomar foi a mais movimentada, respondendo por cerca de 35% dos atendimentos (32.841). Seguido da unidade da Rua do turista, com 22% (21.235), Parque Shopping, 14% (12.968), Rodoviária Nova, 12% (11.380), Lagarto, 9% (8.294), Simão Dias, 3% (3.161), Itabaiana, 3% (2.853), e unidade de Estância, 2% (1.955).

Desde o início do ano, todas as unidades já somam 262.071 atendimentos. Para o superintendente de Inovação da Gestão de Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, o Ceac é uma ferramenta que promove cidadania e busca inovação e aprimoramento dos serviços públicos ofertados através dos 17 órgãos parceiros.

Agendamento e acesso facilitado

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br, no campo ‘Agendar agora’.

Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal, clicar em ‘Agende seus serviços’ e, em seguida, na opção ‘Cancelar agendamento’.

No portal, é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento. Todos os serviços on-line oferecidos também podem ser conferidos por meio do link.

O usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. No Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping, das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.

/ Notícias / governo

Ceac registrou mais de 94 mil atendimentos no mês de março