Quarta-Feira, 13 de Março de 2024 às 15:30:00
Ceac realizou mais de 81 mil atendimentos ao cidadão em fevereiro
Nos primeiros dois meses de 2024, já foram mais de 167 mil serviços prestados à população sergipana

Em Sergipe, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), serviço vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), registrou, no mês de fevereiro deste ano, um total de 81.404 atendimentos nas oito unidades fixas e nas ações itinerantes da rede, dos quais 232 ocorreram no ‘Sergipe é aqui’, programa do Governo do Estado que leva os serviços da administração pública estadual para os municípios do interior sergipano.

Em fevereiro, a unidade do Shopping Riomar foi a mais movimentada, respondendo por cerca de 34% dos atendimentos (27.501). Em seguida, a unidade da Rua do turista, com 24% (19.741 atendimentos); Parque Shopping, 14% (21.719); Rodoviária Nova, 13% (10.279); Lagarto, 8% (6.339); Simão Dias, 3% (2.465); Itabaiana, 2% (3.325); e unidade de Estância, 2% (2.736).

De acordo com o superintendente de Inovação da Gestão de Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, o Ceac é uma ferramenta promotora de cidadania, que busca inovação e aprimoramento dos serviços públicos ofertados por meio dos 17 órgãos parceiros. Ele ressalta que os resultados reforçam o compromisso do Ceac em proporcionar  serviços públicos de qualidade, fortalecendo a conexão entre o governo e os cidadãos sergipanos.

Agendamento e acesso facilitado

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br, no campo ‘Agendar agora’.

O cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido e pode ser feito pelos canais digitais. Basta acessar a conta no portal, clicar em ‘Agende seus serviços’ e, em seguida, na opção ‘Cancelar agendamento’.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento. Todos os serviços oferecidos on-line também podem ser conferidos por meio do link.

O usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. No Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping, das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.

/ Notícias / governo

Ceac realizou mais de 81 mil atendimentos ao cidadão em fevereiro