Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 às 22:00:00
"A palavra de ordem vai ser trabalhar”, diz Belivaldo ao ser diplomado governador de Sergipe
Realizada pelo TRE/SE, a solenidade de diplomação do governador, vice, senadores, deputados federais e estaduais aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no Teatro Atheneu. Belivaldo afirmou que pretende fazer uma administração transparente

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) como governador de Sergipe na tarde desta segunda-feira (17). Reeleito para o quadriênio 2019/2022, com votação histórica que registrou 679.051 votos, Belivaldo comandará o estado ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, que também foi diplomada, assim como os dois senadores eleitos, os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais.

Belivaldo reafirmou que sua gestão será marcada por muito trabalho e transparência. Ele também reafirmou o compromisso de ouvir segmentos da sociedade para debater melhorias em diversas áreas. “A expectativa é essa, de muito trabalho, afinal de contas, o ano novo se inicia com a perspectiva de que a economia volte a entrar nos trilhos e, com isso, a gente também poderá encontrar o reequilíbrio fiscal, para que possamos desempenhar as nossas atividades tanto no campo da Saúde, como no da Educação, Segurança, Transportes. A palavra de ordem vai ser trabalhar, trabalhar e trabalhar. Nossa intenção é a seguinte: ter o governo mais transparente da história de Sergipe, tudo será divulgado para que tenhamos o apoio da população, de todos os segmentos da sociedade. A cada 90 dias, convocarei segmentos da sociedade para mostrar o que está sendo realizado e ouvir sugestões de melhorias. Iremos acatar. Boa vontade e esforço não faltarão”.

A vice-governadora Eliane Aquino é a primeira mulher a assumir o cargo na gestão do executivo e falou sobre o desafio de contribuir para o estado de Sergipe nos próximos quatro anos. “Esse será um governo de Belivaldo e Eliane para toda nossa população. Hoje é um momento de muita alegria e de muita responsabilidade. Espero que, daqui há quatro anos, a gente saia dessa gestão deixando nosso estado muito melhor, o que sempre foi nosso objetivo. Que estejamos aptos a toda confiança que vocês, sergipanos, nos deram. Obrigada, Sergipe!", afirmou.

A cerimônia de diplomação aconteceu no Teatro Atheneu e foi comandada pelo presidente do TRE/SE, o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, que destacou a transparência das eleições em Sergipe. "A solenidade de diplomação nada mais é do que uma certidão que o TRE entrega aos eleitos e ela aponta qual coligação, qual partido, números de votos que ele recebeu. Na verdade, não é o TRE que está entregando, estamos sendo só um instrumento da escolha popular. O que vocês estão recebendo é o resultado de uma eleição tranquila, justa, transparente e, aqui em Sergipe, sem qualquer dúvida quanto ao seu resultado", ressaltou.

Integraram a formação da mesa, ao lado do desembargador Ricardo Múcio, o corregedor e vice-presidente do TRE/SE, desembargador Diógenes Barreto; a procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas; a juíza de Direito do TRE, Valquíria de Melo; o membro da classe Juiz Federal do TRE/SE, Marcos Antônio Garapa de Carvalho; membro da classe Juiz de Direito do TRE/SE, Áurea Corumba de Santana; membro da classe Juiz do TRE/SE, Sandra Regina Conceição; membro da classe Jurista do TRE/SE, Joaby Gomes Ferreira; e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo de Lima.

No último dia 04, o governador anunciou o Projeto de Lei da Reforma Administrativa que será implantada a partir de janeiro de 2019. A nova gestão busca reduzir custos administrativos e otimizar os serviços públicos ofertados. Para isso, das atuais 19 secretarias de Estado, a administração passará a ter 14 e serão reduzidos 900 cargos comissionados.  Com a nova estrutura, Sergipe passará a ser o terceiro estado com menos secretarias do País, ficando atrás de Goiás e de Mato Grosso do Sul, que possuem doze.

"Quando se diminui a quantidade de secretarias, fica mais fácil de acompanhar. A busca é pela eficiência, pelo controle de gastos. Para que fique mais tranquilo e a gente possa atuar. Na segunda parte da reforma, vamos trabalhar nos meses de janeiro e fevereiro, para que assim que a Assembleia Legislativa retornar, a gente apresente a segunda etapa da reforma administrativa, com o objetivo de buscar eficiência, otimizando os recursos", explicou Belivaldo.

/ Notícias / governo

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 às 22:00:00