Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 10:30:00
‘Sergipe é aqui’ contará com serviços rápidos ofertados pela Sead

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) estará presente em mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’, desta vez no município de Propriá. No decorrer do evento serão ofertados diversos serviços e orientações por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). A ação é uma iniciativa do Governo do Estado para aproximar a população sergipana aos serviços ofertados pelos órgãos públicos estaduais nos municípios sergipanos.

Durante a ação do Governo Itinerante, a Sead disponibilizará serviços rápidos como emissão de certidões negativas (Justiça federal, Justiça estadual, quitação eleitoral e crime eleitoral); segunda via faturas Energisa e Deso; emissão do Passe Livre Intermunicipal para deficientes e idosos; agendamento do Detran, renovação CNH, emissão de licenciamento, solicitação de ATPVE (autorização para transferência de propriedade eletrônica ou recibo de venda), emissão de DUA para pagamento de multas de trânsito, e demais agendamentos para os serviços disponibilizados no Ceac. A Sead também fará despachos administrativos relacionados a patrimônio.

A oferta dos serviços rápidos no município durante a ação itinerante ocorrerá das 8h às 16h, no Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa.

Serviços e documentação necessária

O cidadão que tiver interesse em algum dos serviços que serão ofertados pelo Ceac Itinerante deve ficar atento aos documentos necessários para ter acesso aos serviços.

Passe livre Idoso - RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda inferior ou igual a dois salários mínimos, uma foto 3x4. Caso o idoso esteja presente não será necessário à foto;

Passe livre deficiente - RG e CPF original e cópia; comprovantes de residência e de renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo. Caso não possua renda, apresentar CNIS (INSS). Se a renda for superior a um salário mínimo e tiver dependentes deve levar xerox do RG ou certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou CNIS da esposa (o). É necessário relatório médico atual com CID; ou exame atual que comprove a deficiência, e cartão do SUS. Se for deficiente visual anexar acuidade visual. Se for deficiente auditivo anexar audiometria;

Emissão de certidões negativas – RG ou CNH;

Detran– Comprovante de residência, RG ou CHN; documento do veículo;

Energisa– CDC conta de luz ou CPF;

Deso– CPF e matrícula da conta;

Emissão de Extrato Previdenciário-(CPF);

Primeira via do CPF- somente para faixa etária 16 a 24 anos munido do título de eleitor, nome completo, data de nascimento, naturalidade, nome completo da mãe, CEP, endereço e contato;

Segunda via do CPF - necessário o número do CPF e data de nascimento

/ Notícias / governo