Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023 às 16:45:00
Time Sergipe encerra campanha 2023 com participação nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo
A delegação sergipana já está em São Paulo para competir nas Paralimpíadas Escolares e disputar mais medalhas para Sergipe

O Time Sergipe desembarcou na cidade de São Paulo (SP), nesta segunda-feira, 27, para participar da última competição nacional escolar do ano, as Paralimpíadas Escolares 2023, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Time Sergipe que participa dessa competição é formado por 56 pessoas, entre 33 paratletas, com idades entre 11 e 18 anos, acompanhantes, técnicos, fisioterapeuta, oficiais e assistente, além do chefe da delegação, Ulisses Freitas, que também é paratleta e está voltando dos Jogos Parapan-Americanos 2023, que aconteceram em Santiago, no Chile.

Para garantir a participação dos jovens paratletas sergipanos na competição, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), investiu mais de R$190 mil em passagens aéreas de ida e volta de Aracaju até São Paulo, além de R$15 mil nos uniformes únicos e personalizados do Time Sergipe. Durante a competição, que segue até o dia 2 de dezembro, os paratletas têm hospedagem e alimentação custeadas pelo organizador do evento, no caso, o CPB.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, evidencia o talento dos paratletas escolares sergipanos e a importância da competição para o cenário esportivo nacional. “O Governo de Sergipe sempre faz questão de que seus paratletas participem das Paralimpíadas Escolares, pois acredita na seriedade dessa competição e sabe da importância para o desenvolvimento do paradesporto nacional. Aqui surgem os próximos nomes do paradesporto profissional do país, além de ser uma excelente vitrine para os nossos paratletas, que também têm a oportunidade de conhecer paratletas de todos os estados brasileiros”, afirma a secretária.

Os paratletas sergipanos foram classificados para as Paralímpiadas Escolares 2023 na etapa regional, que aconteceu em agosto deste ano, em Belém (PA). Na seletiva regional, os paratletas sergipanos conquistaram 77 medalhas e a primeira colocação geral na paranatação. Em São Paulo, durante a etapa nacional, os sergipanos disputarão, a partir desta quarta-feira, 29, mais medalhas na paranatação, paratletismo, parabadminton, halterofilismo, vôlei sentado e bocha.

Time Sergipe

Em 2023, o Time Sergipe participou da etapa regional das Paralimpíadas Escolares, em Belém (PA); dos Jogos da Juventude, na cidade de Ribeirão Preto (SP); dos Jogos Universitários Brasileiros, em Joinville (SC); dos Jogos Escolares Brasileiros, em Brasília (DF), e agora encerra a campanha 2023 com a participação na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. No total, mais de 500 jovens atletas fizeram parte do Time Sergipe e defenderam a bandeira do estado em 2023.

/ Notícias / esporte-lazer

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023 às 16:45:00