Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023 às 10:45:00
Secretaria de Esporte divulga lista das universidades que representarão Sergipe nos Jogos Universitários Brasileiros
As seletivas estaduais foram realizadas entre 25 de agosto e 4 de setembro, em Aracaju

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (Faes), realizou a seletiva estadual para a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão de 8 a 21 de outubro, em Joinville, Santa Catarina.

Os atletas sergipanos participarão dos JUBs com mais de 100 atletas universitários, disputando em 12 modalidades esportivas. As seletivas aconteceram na quadra poliesportiva Geraldo de Oliveira, o Geraldão, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e na quadra do Colégio CCPA, em Aracaju, e já definiram as universidades que reunirão os melhores atletas para competir no futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, vôlei e wrestling. Tiveram também a classificação direta para o acadêmico, basquete, tênis, tênis de mesa e xadrez.

O diretor de Esporte e Lazer da Seel e presidente da Faes, Flávio Mendonça, explica que as seletivas estaduais buscam os melhores times e atletas para representar o estado na competição nacional.

"Sergipe terá uma forte representação nos Jogos Universitários Brasileiros, que são o maior evento esportivo universitário do país. Teremos mais de 100 representantes, distribuídos em 12 modalidades esportivas. As seletivas estaduais são fundamentais para escolher os melhores times e atletas e garantir os bons resultados na competição", disse Flávio.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, enfatiza a participação dos atletas sergipanos nestes eventos esportivos nacionais.

"Sergipe investe cada vez mais no esporte de base. Temos atletas nos representando nos Jogos da Juventude, que acontecem agora em Ribeirão Preto, São Paulo. E já estamos realizando seletivas para escolher os times e atletas que nos representarão nos Jogos Universitários Brasileiros, em outubro, na cidade de Joinville, Santa Catarina. É muito importante garantir que Sergipe tenha representantes nesses eventos nacionais, que são responsáveis pela formação de vários nomes do esporte brasileiro e que também oferecem uma importante visibilidade aos atletas, sem falar da experiência, da interação com outros atletas de outros estados e dos resultados", destaca a secretária.

A seguir, a lista dos representantes sergipanos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs):

Classificação Basquetebol

Universidade Tiradentes (feminino)
Universidade Federal de Sergipe (masculino)

Classificação Futsal

Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023 às 10:45:00

Classificação Basquetebol

Universidade Tiradentes (feminino)
Universidade Federal de Sergipe (masculino)

Classificação Futsal

Classificação Handebol