Quarta-Feira, 22 de Março de 2023 às 22:15:00
Propriaenses participam das atividades esportivas do ‘Sergipe é Aqui’
Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) incluiu na programação esportiva modalidades como fitdance, queimada, capoeira, jiu-jitsu, basquete, futsal masculino e feminino, entre outras

A segunda edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, realizada nesta quarta-feira, 22, na cidade de Propriá, no Baixo São Francisco, atraiu centenas de pessoas para participar das atividades e palestras promovidas pelo Governo de Sergipe. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) foi responsável pela parte esportiva da programação, incluindo o fitdance, queimada, capoeira, jiu-jitsu, basquete, futsal masculino e feminino, além das palestras sobre a participação feminina nos esportes, teoria e prática do wrestling, esporte escolar e a importância do esporte para o corpo e mente.

A senhora Divaci dos Santos participou da atividade funcional realizada no início do dia e destacou os benefícios do esporte na sua vida. “Eu sou hipertensa e já faço atividade física aqui no município, junto com várias alunas que também são hipertensas e diabéticas. Nós temos atendimento aqui e somos felizes. A minha energia é daquelas! Eu tenho 63 anos e estou aqui firme e forte!”, afirma.

O jovem Luiz Otávio também dimensiona a importância do esporte na sua vida diariamente. “O futebol é parte muito importante da minha vida. Eu jogo todos os dias e sempre que possível participo de competições. Eu não consigo imaginar a minha vida sem o esporte”, afirma.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemorou o sucesso da edição. “Em mais uma edição do programa Sergipe é aqui, trouxemos mais modalidades esportivas para a cidade de Propriá. Trouxemos as modalidades tradicionais e novas modalidades, como o wrestling, que tem crescido no estado. A nossa intenção é realmente incentivar que a população tenha um estilo de vida mais ativo e saudável, trazendo benefícios a longo prazo”, afirma a secretária.

Mais esporte no interior

Na oportunidade, o governador Fábio Mitidieri também assinou a ordem de serviço para a reforma do Colégio Estadual Cel. João Fernandes de Brito, incluindo a construção da quadra de esporte, em Propriá, e a construção de uma quadra na Escola de Ensino Fundamental Sagrada Família, em Neópolis.

/ Notícias / esporte-lazer

Propriaenses participam das atividades esportivas do ‘Sergipe é Aqui’