Quinta-Feira, 21 de Março de 2024 às 11:15:00
Meeting Paralímpico reúne cerca de 100 atletas na capital sergipana no próximo domingo
Evento acontece neste domingo, na pista de atletismo da Unit, quadra e piscina do complexo Zé Peixe

No próximo dia 24 de março, Sergipe se tornará palco de um evento esportivo que vai além da competição: o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Governo de Sergipe, através da secretaria de Esporte e Lazer, tem como principal objetivo o desenvolvimento do paradesporto em todo o território nacional, proporcionando um espaço de competição tanto para novos talentos quanto para atletas de elite.

Este evento é uma evolução dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já vinham sendo realizados desde 2005, mas agora com uma abrangência ainda maior e com foco em modalidades como atletismo, natação e halterofilismo. A cada ano, o Meeting tem crescido em importância e alcance, fortalecendo o paradesporto brasileiro.

Para a edição de 2024, o Meeting em Sergipe contará com a participação de aproximadamente 100 atletas, os quais irão competir em três modalidades distintas: atletismo, natação e halterofilismo. As competições serão distribuídas em diferentes locais, com o atletismo ocorrendo na Universidade Tiradentes, a natação no parque aquático Zé Peixe e o halterofilismo na quadra do Geraldão.

Além das competições principais, o Meeting em Sergipe também será palco das etapas regionais, seletivas de competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE) do CPB. Isso inclui eventos como as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros, proporcionando uma ampla gama de oportunidades para os participantes no estado.

Um destaque importante do Meeting em Sergipe é a inclusão do paradesporto escolar. As competições realizadas neste âmbito serão seletivas para as Paralimpíadas Escolares Nacionais, que ocorrerão em São Paulo, no mês de novembro. Com 35 inscritos ao todo, sendo 17 da natação e 18 do atletismo, esses jovens atletas terão a chance de mostrar todo o seu potencial e buscar uma vaga para representar seus estados no cenário nacional.

A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca o evento como forma de inclusão  e excelência no esporte e convida a população a ir assistir as competições. “O Meeting Paralímpico Loterias Caixa em Sergipe não é apenas uma competição esportiva, mas sim um evento que promove a inclusão, a superação e o talento dos atletas paralímpicos sergipanos. É uma oportunidade única de celebrar a diversidade e a excelência no esporte, inspirando não apenas os participantes, mas toda a comunidade a valorizar e apoiar o paradesporto em todas as suas formas. Vamos todos assistir e torcer por nossos atletas”, convida a secretária.

/ Notícias / esporte-lazer

Quinta-Feira, 21 de Março de 2024 às 11:15:00