Segunda-Feira, 08 de Abril de 2024 às 09:10:00
Jogos da Primavera dão início às competições das demais modalidades coletivas
Handebol, vôlei e basquete estão prontos para agitar as quadras de Sergipe

Os Jogos da Primavera, maior competição de desporto escolar do estado de Sergipe, promovidos pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), entram em sua segunda semana. Com um foco renovado nas modalidades coletivas, as competições prometem emocionar e inspirar jovens atletas em todo o estado.

Após uma semana inicial repleta de empolgantes confrontos no futsal, chegou a vez das modalidades coletivas tomarem o centro do palco. Handebol, vôlei e basquete estão prontos para agitar as quadras de Sergipe.

O vôlei acontece na quadra da Escola Estadual Jacintho de Figueiredo e no Centro de Excelência Francisco Rosa. Enquanto isso, o basquete toma conta da quadra da Escola Municipal Neuzice Barreto, e o handebol agita as disputas na quadra do Geraldão. O futsal continua a todo vapor em sua fase regional, com jogos marcados para esta segunda-feira nos municípios de Poço Redondo, Boquim, Itabaianinha, Salgado e Tobias Barreto.

Uma característica notável desta semana de competições é a estabilidade dos locais de disputa das modalidades, com exceção do futsal, que se desloca para o interior do estado. Essa consistência proporciona aos atletas uma sensação de familiaridade e conforto, permitindo que se concentrem exclusivamente em seu desempenho atlético.

Os Jogos da Primavera não são apenas sobre competição. Eles representam um momento de união, celebração do talento e dedicação dos jovens atletas de Sergipe. Além disso, promovem valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito mútuo e fair play.

O diretor de Esporte Educacional da Seel, Ulisses Santos, destaca a importância dos Jogos da Primavera para os atletas sergipanos. “À medida que adentramos à segunda semana de competições, expresso minha imensa satisfação e entusiasmo com o que está por vir. Este evento, que é a maior competição de desporto escolar em nosso estado, tem sido um verdadeiro testemunho do talento, dedicação e paixão dos nossos jovens atletas. É inspirador ver como os Jogos da Primavera não apenas promovem a competição saudável, mas também incentivam valores fundamentais, como trabalho em equipe e superação pessoal. Estou orgulhoso de cada participante que está se empenhando ao máximo para representar suas escolas e municípios da melhor forma possível”, garante Ulisses.

/ Notícias / esporte-lazer

Jogos da Primavera dão início às competições das demais modalidades coletivas