Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 09:10:00
Governo do Estado orienta torcedores para garantir tranquilidade nos jogos da final do Campeonato Sergipano
Partidas acontecem nesta quarta-feira, 10, e no sábado, 13, na Arena Batistão, em Aracaju; polícias Militar e Civil estarão atuando antes, durante e depois da partida para assegurar a segurança dos torcedores

Nesta quarta-feira, 10, e no sábado, 13, a Arena Batistão, em Aracaju, vai receber clássicos do futebol sergipano durante as partidas da final do Campeonato Sergipano, com a participação dos times do Sergipe e Confiança. A fim de garantir a tranquilidade dos torcedores durante o acesso ao estádio, o Governo do Estado busca orientá-los quanto a regras e recomendações para que eles possam aproveitar os jogos sem preocupações.

Primeiramente, vale reforçar a importância de chegar ao local da partida com antecedência, para evitar a formação de longas filas. Os portões do estádio serão abertos ao público às 18 horas. Além disso, no caso dos torcedores que adquiriram os ingressos por meio do programa do Governo do Estado ‘Gol da Gente’ — que possibilita a troca de notas fiscais por ingressos para assistir aos jogos do Campeonato Sergipano —, também é recomendável se atentar à identificação das filas no acesso ao estádio. Os ingressos disponibilizados para as duas partidas – 3.500 para cada partida – pelo aplicativo do programa já tinham sido resgatados até a terça-feira, 9.

Orientações

De acordo com a diretora de Marketing da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Rita Dantas, não é permitida a entrada no estádio com nenhum tipo de alimentação ou bebida, garrafas, copos e afins. Ela também lembrou que crianças de até 12 anos de idade têm direito a entrada gratuita, mas só podem ter acesso ao local acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Conforme Portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), está proibida a presença de torcidas organizadas durante as partidas. Nesse sentido, vale ressaltar que os torcedores não devem levar quaisquer itens que possam identificá-los como membros desses grupos, a exemplo de faixas, camisas, bandeiras, bonés.

Segurança

As forças de segurança pública prepararam um planejamento estratégico para assegurar a integridade dos torcedores e demais cidadãos durante o andamento dos jogos. O planejamento operacional envolve equipes das polícias Civil e Militar que atuarão antes, durante e depois dos clássicos do futebol sergipano que acontecem na quarta-feira e no sábado.

Desde cedo, a Polícia Militar estará nos bairros e terminais de ônibus desenvolvendo operações e fazendo o monitoramento das torcidas. A partir das 16 horas, o tráfego de veículos será fechamento no perímetro próximo à Arena Batistão. Já a partir das 18h o policiamento estará posicionado também em campo, para monitoramento e prevenção a confrontos. As unidades de área e as especializadas da PM estarão envolvidas na operação para os jogos, a exemplo do Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e Regimento de Polícia Montada (RPMon).

A Polícia Civil também estará atuando, com um planejamento operacional que contempla plantão com delegados, agentes e escrivães, tendo como unidade plantonista a 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), para atender eventuais ocorrências levadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, além de atendimento a outras, na capital e região metropolitana, que tenham relação com os jogos.

/ Notícias / esporte-lazer

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 09:10:00