Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024 às 10:30:00
Ginástica rítmica, badminton, xadrez e polo aquático estreiam nesta semana na programação dos Jogos da Primavera
Futsal, basquete, handebol e voleibol também agitam a semana nas escolas

A 40º edição dos Jogos da Primavera tem o título de maior evento do desporto e paradesporto escolar e não à toa, afinal são 27 modalidades participantes e quase 12 mil alunos inscritos das redes estadual, municipal e privada. Entrando em sua quarta semana de competições, os atletas da ginástica rítmica, xadrez, badminton e polo aquático estreiam nas quadras e piscinas. Ainda acontecem as disputas no futsal, voleibol, handebol e basquete.

A ginástica rítmica acontecerá de quinta a domingo, nos dias 25 a 28 de abril, na quadra do Colégio Patrocínio São José, localizado em frente ao Hospital São Lucas, em Aracaju. São 257 alunos participantes na ginástica e as apresentações prometem atrair centenas de torcedores, entre familiares e amigos.

Já os torneios de xadrez acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Colégio CCPA, que fica localizado na Rua José de Alencar Cardoso Neto, 67, também no Grageru, na capital. Na sexta-feira, pela manhã, as disputas serão na quadra do Geraldão, na Rua Campo do Brito, 458, São José, em Aracaju. São 323 alunos na disputa por uma medalha.

O badminton reúne 371 atletas na Universidade Federal de Sergipe (UFS), de quinta a sábado, 25 a 27 de abril. O voleibol ocorre todos os dias nas quadras do Colégio Master, que fica localizado na Rua José Seabra Batista, 106, no Jardins, no Petrônio Portela, localizado na Rua Mª, R. Maria Adolfina Costa, 65, na Farolândia, no Geraldão, na Rua Campo do Brito, 458, São José, em Aracaju. O polo aquático tem sua única apresentação no dia 26 de abril, sexta-feira, na piscina do complexo Oséas de Miranda, que fica na Av. Augusto Franco - Getúlio Vargas, Aracaju, com 31 atletas na competição.

Os torneios de futsal seguem com as rodadas no interior do estado com mais de 5 mil alunos inscritos, nos municípios de Itabaianinha, Lagarto, Simão Dias e Nossa Senhora do Socorro. O handebol segue com os jogos na quadra do ‘Geraldão’, na Rua Campo do Brito, 458, São José, em Aracaju, na segunda e quinta-feira, dias 22 e 25. O basquete também terá torneios durante toda a semana no Instituto Dom Fernando Gomes – IDF, que fica na Praça Dom José Tomaz, no bairro Siqueira Campos, Colégio Master (terça) e no Colégio Neuzice Barreto, na cidade de Nossa Senhora do Socorro e no domingo a tarde, no Colégio Arqui da Farolândia.

Todas as disputas acontecem no período da tarde, a partir das 14h, com exceção do futsal e badminton que tem início às 8h. Para mais informações é só acessar o site oficial dos Jogos da Primavera e acompanhar as redes sociais da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

/ Notícias / esporte-lazer

Futsal, basquete, handebol e voleibol também agitam a semana nas escolas