Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 às 09:15:00
Confira a programação dos Jogos da Primavera para esta semana
Competições de futsal, handebol, basquete e vôlei de praia, além do vôlei sentado, vão movimentar o cenário do desporto escolar em Sergipe nos próximos dias

As atenções do desporto escolar do estado, nesta semana, continuam voltadas para os Jogos da Primavera 2024. Com uma agenda repleta de atividades, as modalidades esportivas estão movimentando os municípios do interior e a capital com competições intensas. Competições de futsal, handebol, basquete e vôlei de praia serão realizadas em diversas regiões do estado.

Várias cidades do interior são palco de emocionantes jogos de futsal, incluindo Aquidabã, Porto da Folha, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Paralelamente, na quadra do Geraldão, localizada no Complexo Batistão, o handebol assume o centro das atenções, desafiando equipes a demonstrarem suas habilidades e estratégias.

Enquanto isso, na quadra da Escola Municipal Neuzice Barreto, em Aracaju, o basquete proporciona partidas dinâmicas, destacando o trabalho em equipe e a precisão dos jogadores. Já o vôlei acontece nas quadras do Centro de Excelência Petrônio Portela, no Augusto Franco, e Francisco Rosa, no Bugio, uma atmosfera descontraída e competitiva.

Ao longo da semana, a programação se mantém intensa, com as mesmas modalidades em destaque. No entanto, na sexta-feira, 19, uma modalidade do paradesporto ganha destaque: o vôlei sentado, que será disputado na quadra do Geraldão, proporcionando inclusão e diversidade no esporte.

Os Jogos da Primavera não apenas promovem a competição saudável entre as escolas, mas também incentivam a prática esportiva e fortalecem os laços comunitários. Por meio do talento e da dedicação dos jovens atletas, a competição reforça a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. Quem quiser ficar por dentro de todas as emoções da maior competição do desporto e paradesporto escolar de Sergipe não pode perder nenhum lance acompanhando a cobertura completa dos Jogos da Primavera e os resultados pelo site https://jogos.seduc.se.gov.br/

O diretor de Esporte Educacional da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Ulisses Santos, destaca a inclusão e variedade de modalidades para essa semana. “Ao longo desta semana, teremos uma variedade de modalidades em destaque, incluindo futsal, handebol, basquete e vôlei de praia, entre outras. Estas atividades não apenas promovem a prática esportiva, mas também incentivam valores fundamentais como trabalho em equipe, respeito mútuo e superação de desafios. É importante ressaltar que os Jogos da Primavera não se limitam apenas às competições. Este evento é uma oportunidade para fortalecer os laços entre as escolas, as comunidades e os estudantes, promovendo a integração e o senso de pertencimento”, destaca o diretor.

/ Notícias / esporte-lazer

Confira a programação dos Jogos da Primavera para esta semana