Sexta-Feira, 15 de Março de 2024 às 14:15:00
Segundona do Turista retorna com grandes atrações sergipanas
Forró Os Três Muleques, Quadrilha Século XX e Erivaldo de Carira abrilhantam a programação de abertura

A Segundona do Turista, evento que celebra a sergipanidade e o título de 'País do forró', está de volta para sua segunda edição na histórica Rua São João. A programação terá início nesta segunda-feira, dia 18 de março, e se estenderá até dezembro, com uma série de shows musicais de forrozeiros locais e convidados, além de apresentações de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e parafolclóricos.

Realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus, o evento conta este ano com o apoio das secretarias de Turismo (Setur), do Trabalho (Seteem) e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

As ações integradas visam fortalecer a cultura do forró, o turismo, a economia criativa e a tradição da rua que possui uma história secular, conforme explica a presidente da Funcap, Antônia Amorosa, “O governo, que traz em seu perfil um método de transversalidade entre os órgãos, tem provado excelentes resultados através de parcerias que ocorrem com integração e comprometimento. E não tenho dúvida que será mais um ano de sucesso para a Rua mais amada da cultura junina da nossa capital”.

A abertura da programação contará com grandes atrações que já marcaram o quadrilhódromo da Rua São João, como o Forró Os Três Muleques, a Quadrilha Século XX e Erivaldo de Carira.

Durante o mês de março, a programação seguirá com artistas convidados, e a partir de abril, toda a programação do ano será anunciada conforme os selecionados no edital, que está em processo de seleção preliminar.

A partir de maio, o espaço receberá uma novidade que trará melhorias para o setor da economia criativa, que faz parte do projeto. A Segundona do Turista promete oferecer novidades aos visitantes do interior de Sergipe e de outros estados, que terão a oportunidade de conhecer a Rua mais antiga do Brasil voltada para o segmento do forró. “A Segundona do Turista na Rua São João é um projeto essencialmente cultural que vincula expressões artísticas do País do Forró, estimula o turismo interno e externo, assim como a economia criativa que beneficia a gastronomia e o artesanato do nosso estado, tudo isso sendo conduzido por uma política de comunicação moderna e eficaz”, destaca Antônia Amorosa.

/ Notícias / educacao-cultura

Segundona do Turista retorna com grandes atrações sergipanas