Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 às 17:45:00
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura divulga lista de alunos credenciados a cursar língua francesa
O curso é uma parceria com a Aliança Francesa, em Aracaju, e será ofertado para alunos devidamente matriculados na rede pública estadual de ensino selecionados por processo seletivo

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) divulgou nesta quinta-feira, 29, a lista de alunos aprovados no processo seletivo simplificado, aptos a cursarem o curso de Língua Francesa no primeiro semestre de 2024. O curso é ofertado por meio da Aliança Francesa, em Aracaju, e puderam se inscrever os estudantes com idade mínima de 14 anos completos no ato da matrícula, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e/ou o 1ª série e/ou o 2ª série do Ensino Médio em 2024 e que estejam regularmente matriculados, enturmados e frequentando as aulas em Unidade de Ensino da Rede Pública Estadual.

De acordo com a técnica da Seduc Célia Gil, o objetivo do curso de Língua Francesa é capacitar os estudantes matriculados em unidades de ensino da rede pública estadual no aprendizado do idioma, com aulas presenciais ministradas pela Instituição Aliança Francesa de Sergipe. A finalidade é que os cursistas aprendam uma nova língua e tenham contato com outras culturas, além de desenvolver habilidades diferenciadas para o mercado de trabalho.

Os módulos do curso de Francês terão duração de um semestre letivo, com carga horária de três horas/aula semanais, ministradas em turno contrário ao dos estudos do ensino regular. A bolsa de estudos integral do estudante será mantida até sua saída da rede pública estadual ou reprovação no curso de Francês.

Os candidatos selecionados no curso de Língua Francesa receberão o material didático que será reproduzido pela Seduc, além de terem acesso à plataforma digital da Aliança Francesa, na qual poderão efetuar pesquisas e realizar suas atividades. No decorrer de cada módulo, o aluno será submetido à avaliação escrita e oral.

Os alunos selecionados deverão entrar em contato com a Aliança Francesa para agendar a matrícula, por meio dos números de telefone 79 8877-7905 e 79 8877-7904. Os estudantes menores de 18 anos deverão levar seu responsável para autorizar a matrícula.

Segue a lista em ordem alfabética:

Allexia Diva Melo Santos –  Colégio Estadual professor Valnir Chagas
Eduarda Regina do Santos - Colégio Estadual Professor Valnir Chagas
Emilly Thais da Silva Santos Nascimento – Colégio Estadual Sen. Paulo Sarasate
Julia Apolonio Vieira – Instituto de Educação Ruy Barbosa
Lara Laviny Santos da Silva – Centro de Excelência Profª. Berila Alves Almeida
Maria Eduarda Carmo de Carvalho – Colégio Estadual Professor Valnir Chagas
Maria Fernanda Freitas de Souza – Centro de Excelência Profª  Maria Ivanda de Carvalho    Nascimento
Maysa da Silva Santos – Colégio Estadual Professor Valnir Chagas
Nathiely Batista Rodrigues Santos – Instituto de Educação Ruy Barbosa
Renato Almeida das Graças – Escola Estadual Profª Cecinha Melo Costa.

/ Notícias / educacao-cultura

Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 às 17:45:00

Segue a lista em ordem alfabética:

Allexia Diva Melo Santos –  Colégio Estadual professor Valnir Chagas
Eduarda Regina do Santos - Colégio Estadual Professor Valnir Chagas
Emilly Thais da Silva Santos Nascimento – Colégio Estadual Sen. Paulo Sarasate
Julia Apolonio Vieira – Instituto de Educação Ruy Barbosa
Lara Laviny Santos da Silva – Centro de Excelência Profª. Berila Alves Almeida
Maria Eduarda Carmo de Carvalho – Colégio Estadual Professor Valnir Chagas
Maysa da Silva Santos – Colégio Estadual Professor Valnir Chagas
Nathiely Batista Rodrigues Santos – Instituto de Educação Ruy Barbosa
Renato Almeida das Graças – Escola Estadual Profª Cecinha Melo Costa.