Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 às 15:00:00
Rede pública estadual receberá segundo ciclo de entrega de gêneros alimentícios
Ação está prevista para ocorrer a partir do dia 4 de março

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), vai realizar o segundo ciclo de entrega de gêneros alimentícios nas escolas da rede pública estadual a partir do dia 4 de março. A nova entrega terá como destaque as proteínas, dentre elas o lombo suíno, que teve uma boa aceitação entre o público estudantil.

Com o recebimento do número exato dos estudantes de cada escola, a distribuição dos gêneros alimentícios vai seguir a proporção do quantitativo final de matriculados. Durante as duas primeiras semanas de aula, os estudantes aprovaram o novo cardápio, que foi produzido pelas nutricionistas e preparado pelas merendeiras escolares.

A estudante Camila Nickol, da segunda série do ensino médio do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, elogiou a alimentação escolar. “Está uma delícia. As merendeiras capricham demais. Está aprovado”, opina.

O coordenador administrativo do Rollemberg Leite, Ricardo Dantas, elogia a boa qualidade dos alimentos. “Os itens sempre chegam no prazo, e a grande novidade para este ano foi o lombo suíno. As merendeiras usam a criatividade para preparar alimentos saborosos todos os dias. Está sendo maravilhoso”, complementa.

No dia 4 de março, também haverá a chamada pública da agricultura familiar, com o objetivo de regionalizar mais os produtos, que irão variar de acordo com a sazonalidade, para garantir a capacidade energética ideal.

Para Ricardo Dantas, os alimentos da agricultura familiar foram essenciais no ano passado. “Em 2023, recebemos diversas frutas, a exemplo da banana e laranja, além das raízes, como macaxeira e inhame. A chegada desses alimentos leva a agricultura familiar para a mesa do estudante. Estou na expectativa para este ano”, finaliza.

/ Notícias / educacao-cultura

Rede pública estadual receberá segundo ciclo de entrega de gêneros alimentícios