Por meio de um encontro formativo realizado nesta segunda, 18, no Centro Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), técnicos do Programa Acolher refletiram as ações desenvolvidas durante o ano de 2023 e planejaram o que será executado em 2024. O encontro contou com a presença de psicólogos e assistentes sociais que atuam em todas as diretorias regionais de ensino no Programa Acolher.
A reunião possibilitou uma revisão das ações desenvolvidas pelos 95 profissionais espalhados por todo o estado, para avaliar como essas ações têm impactado positivamente a vida dos estudantes e da comunidade acadêmica em geral.
O coordenador estadual do Programa Acolher, Pedro de Santana, conta que a reunião também planeja o ano de 2024 do programa. “Além de a gente fazer essa revisão do que foi em 2023, que seria um olhar para trás na perspectiva de olhar para frente, nós iremos constituir e dar o pontapé inicial para o planejamento de 2024. O mês de janeiro será dedicado à construção do planejamento estratégico do programa Acolher”, cita Pedro.
A assistente social Regiane Freitas, da Diretoria de Educação de Aracaju, descreve as atividades realizadas pelos profissionais do Acolher durante o ano. “Nós trabalhamos com o mapeamento das demandas nas escolas da rede pública estadual de ensino. Identificamos questões relacionadas à psicologia, como ansiedade e bullying, e questões sociais, como o perfil socioeconômico e seu impacto no rendimento escolar”, acrescenta.
Para 2024, a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), Eliane Passos, reafirma que o Acolher busca ampliar as ações já realizadas em toda a rede pública estadual de ensino.
“Estamos aqui para fazer um planejamento para 2024 coerente com o que foi idealizado pelo Programa Acolher, coerente com a realidade que se materializou nas escolas. Vamos fazer um estudo do que foi nesse primeiro semestre do Acolher e o que vai ser em 2024 para que no planejamento para o ano letivo nas escolas essa mensagem chegue também para fazer parte do plano de trabalho das escolas no ano letivo que vem”, concretiza Eliane.
Por meio de um encontro formativo realizado nesta segunda, 18, no Centro Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), técnicos do Programa Acolher refletiram as ações desenvolvidas durante o ano de 2023 e planejaram o que será executado em 2024. O encontro contou com a presença de psicólogos e assistentes sociais que atuam em todas as diretorias regionais de ensino no Programa Acolher.
A reunião possibilitou uma revisão das ações desenvolvidas pelos 95 profissionais espalhados por todo o estado, para avaliar como essas ações têm impactado positivamente a vida dos estudantes e da comunidade acadêmica em geral.
O coordenador estadual do Programa Acolher, Pedro de Santana, conta que a reunião também planeja o ano de 2024 do programa. “Além de a gente fazer essa revisão do que foi em 2023, que seria um olhar para trás na perspectiva de olhar para frente, nós iremos constituir e dar o pontapé inicial para o planejamento de 2024. O mês de janeiro será dedicado à construção do planejamento estratégico do programa Acolher”, cita Pedro.
A assistente social Regiane Freitas, da Diretoria de Educação de Aracaju, descreve as atividades realizadas pelos profissionais do Acolher durante o ano. “Nós trabalhamos com o mapeamento das demandas nas escolas da rede pública estadual de ensino. Identificamos questões relacionadas à psicologia, como ansiedade e bullying, e questões sociais, como o perfil socioeconômico e seu impacto no rendimento escolar”, acrescenta.
Para 2024, a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), Eliane Passos, reafirma que o Acolher busca ampliar as ações já realizadas em toda a rede pública estadual de ensino.
“Estamos aqui para fazer um planejamento para 2024 coerente com o que foi idealizado pelo Programa Acolher, coerente com a realidade que se materializou nas escolas. Vamos fazer um estudo do que foi nesse primeiro semestre do Acolher e o que vai ser em 2024 para que no planejamento para o ano letivo nas escolas essa mensagem chegue também para fazer parte do plano de trabalho das escolas no ano letivo que vem”, concretiza Eliane.