Terça-Feira, 09 de Abril de 2024 às 15:20:00
Orquestra Jovem de Sergipe abre inscrições para novas vagas
Serão ofertadas 84 vagas em diferentes naipes, voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos; inscrições acontecem de 10 a 19 de abril

A partir desta quarta-feira, dia 10, o projeto Orquestra Jovem de Sergipe estará com inscrições abertas para novos alunos. São 84 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, nos turnos da manhã e da tarde. Há vagas disponíveis para diferentes naipes: musicalização, canto coral, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão e sopros.

As inscrições podem ser realizadas no Espaço Cuidar, localizado na Rua B9, sem número, no Conjunto Valadares, no Bairro Santa Maria, no período de 10 a 19 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Para participar, os responsáveis devem comparecer ao local com os seguintes documentos: RG e CPF (do candidato e do responsável), comprovante de residência atualizado, declaração escolar de 2024 e boletim escolar de 2023.

Para participar da seleção para as novas vagas os candidatos não precisam de conhecimento prévio em música, mas devem estar matriculados em uma instituição de ensino, seja pública ou particular.

Musicalização infantil - 20 vagas (manhã/tarde)

7 a 9 anos

Canto coral - 26 vagas (manhã/tarde)

10 a 17 anos

Percussão - 15 vagas (manhã/tarde)

10 a 16 anos

Sopros - 11 vagas (tarde)

- Flauta - seis vagas (8 a 14 anos)

- Clarinete - três vagas (8 a 14 anos)

- Oboé - uma vaga (10 a 14 anos)

- Fagote – uma vaga (12 a 16 anos)

Viola - duas vagas (tarde)

9 a 12 anos

Violoncelo - seis vagas (tarde)

10 a 14 anos

Contrabaixo - quatro vagas (manhã/tarde)

Orquestra Jovem de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio do Grupo Energisa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do apoio cultural do Banese e do Banese Card, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 260 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.

/ Notícias / educacao-cultura

Orquestra Jovem de Sergipe abre inscrições para novas vagas
Terça-Feira, 09 de Abril de 2024 às 15:20:00

Musicalização infantil - 20 vagas (manhã/tarde)