Quarta-Feira, 06 de Março de 2024 às 15:15:00
Estudantes comparecem à 23ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita
Uma gama de atividades atraiu a comunidade escolar na edição do programa de governo, realizado em Moita Bonita

Contando com atividades destinadas a diversos públicos, a 23ª edição do programa de governo 'Sergipe é aqui', realizada nesta quarta-feira, 6, em Moita Bonita, no agreste do estado, chamou atenção por contar com a participação de estudantes das redes de ensino pública e particular em diversas atividades.

No Colégio  Estadual Djenal Tavares de Queiroz, os serviços da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) atraíram alunos que foram em busca de contação de histórias, pesca de letras, oficinas de números, além de atividades do programa ‘Alfabetizar pra Valer’ e da estratégia Busca Ativa Escolar.

A estudante Isabela Pereira Santana, da 1ª série do Ensino Médio do Colégio  Djenal Tavares, contou que teve interesse em conhecer mais sobre os direitos das mulheres, e por isso procurou o estande da Secretaria de Estado de Política para as Mulheres (SPM). Ela participou de uma oficina sobre avanços, conquistas e direitos da população feminina e também pôde conhecer o ‘Violentômetro’, ferramenta que explica, de maneira ilustrativa, sinais e níveis de violência contra a mulher. “Gostei muito. Ajuda a sabermos mais e como nos protegermos das violências", afirmou Isabela.

Já a estudante Maria Vitória, aluna do 7° ano da Escola Municipal Terezinha Santana, disse que gostou das orientações relacionadas a falsificação de dinheiro e protocolos de segurança.

Os alunos do Ensino Fundamental também participaram de atividades de saúde bucal da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que, para as crianças, incluíram educação em saúde e entrega de um kit contendo escova, creme dental e fio dental.

Também chamaram atenção atividades sobre o uso sustentável da água, sobre energia elétrica, educação inclusiva, prevenção aos maus tratos de animais, entre outros temas.

No Saneamento Express da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), um ônibus com uma maquete demonstrou a captação, tratamento, abastecimento e distribuição da água em Aracaju, desde a captação em Propriá. A previsão era de passarem por lá mais 150 estudantes até o fim da edição.

/ Notícias / educacao-cultura

Estudantes comparecem à 23ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita