Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 às 20:00:00
Em Pedrinhas, Governo de Sergipe entrega Centro de Excelência Doutor Jessé Fontes à comunidade

O Governo de Sergipe entregou, nesta quinta-feira, 29, à população de Pedrinhas, no sul do estado, a 34ª grande obra da Educação: o Centro de Excelência Doutor Jessé Fontes. A unidade escolar de Ensino Médio em tempo integral contempla 327 alunos matriculados, que contarão com mais três salas de aula, novos laboratórios de ciências, biblioteca, sala multimeios e toda a infraestrutura de serviços escolares.

O investimento é da ordem de R$ 2.134.255,18 e trará à estrutura da escola intervenções como a construção de três salas de aula, cozinha, refeitório, sanitários, rampas de acessibilidade, instalação de caixas d’água, pintura geral, reforma do muro, revisão da cobertura, adequação para climatização, instalações de prevenção e combate a incêndios e outras melhorias na estrutura.

A aluna Beatriz Boaventura, da 2ª série, contou que estava ansiosa para retornar ao prédio original e ficou surpresa ao entrar no laboratório de ciências. “Nunca tivemos aulas experimentais em um local assim. Temos uma escola acolhedora, mais confortável, com novos espaços. Vou usar bastante a biblioteca”, destacou.

A estudante Maria Eduarda, da 3ª série do Ensino Médio, comentou que, como este é seu último ano na escola, ela já está com saudades, pois estuda no Jessé Fontes desde o 9º ano do Ensino Fundamental. “Vai ser um desafio, porque aqui é parte da minha casa. Será um novo ciclo. Pretendo ser médica pediatra e sei que levarei a escola como parte da minha vida”, afirmou.

O diretor do Centro de Excelência e ex-aluno da escola, Alan Viana, classificou entrega da escola como uma grande obra para a comunidade de Pedrinhas, já que a escola oferta o Ensino Médio em tempo integral. “Podemos desenvolver as habilidades dos alunos com os novos laboratórios. É um dia de alegria e sentimento que muitas coisas boas irão acontecer”, disse.

Em 2023, a escola foi contemplada com o Prêmio Escola Nota 10 na categoria Ensino Fundamental, referente ao 9º ano. A premiação foi referente a 2022, último ano em que a instituição ofertou o ensino fundamental.

/ Notícias / educacao-cultura

Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 às 20:00:00