Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024 às 11:15:00
Convite à imprensa: 6ª edição do Atheneu ONU - Maior simulação estudantil da Assembleia Geral da ONU na América Latina acontece nesse fim de semana em Aracaju
Pelo 6º ano consecutivo, os estudantes sergipanos mostrarão a força e o protagonismo estudantil debatendo importantes temas mundiais da atualidade

O Centro de Excelência Atheneu Sergipense realiza nos dias 10, 11 e 13 de maio, a partir das 8 horas, mais edição do Atheneu ONU, a maior simulação de uma Assembleia Geral das Nações Unidas de toda a América Latina. O evento já se consolidou como uma referência em debates de temas globais e nacionais e reunirá representantes juventude, professores e poder público para discutir questões como o papel da ONU no combate à pobreza e desigualdade.

Pela primeira vez em Sergipe, um comitê participará com simulação em inglês, resultado do compromisso da educação sergipana com a diversidade e a internacionalização do conhecimento. Durante a simulação da Assembleia da ONU, os estudantes assumirão o papel de chefes de Estado, utilizando seu espaço para reivindicar uma educação emancipadora, de qualidade e equitativa, além de expressar preocupação com as crises climáticas e humanitárias globais.

Serviço:

O quê: Sexta edição do Atheneu ONU – maior simulação estudantil da Assembleia Geral da ONU da América Latina
Quando e onde:
- 10/05 (sexta-feira) - às 14 horas: Reunião Exclusiva com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (vídeoconferência com a Secretaria da Comunicação da Presidência da República para debater os desafios do Brasil e o combate à desinformação. Local: sala da Direção do Atheneu Sergipense)
- 11/05 (sábado) – das 7h30 às 16h30 - Simulação realista da Assembleia Geral da Onu com comitês COP, ECSOC, PNUD, CDH, Unicef e FAO. Local: Centro de Excelência Atheneu Sergipense
- 13/05 (segunda-feira) – das 8h às 11h - Cerimônia de encerramento - Celebrando o aprendizado e a comunidade. Local: Teatro Atheneu

Informações: Ascom Seduc – 79 99918-8035  e professor Yuri Noberto - 79 9996-1172

/ Notícias / educacao-cultura

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024 às 11:15:00