Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 às 14:00:00
Conselho Estadual de Educação empossa representante da Undime/SE
Secretária municipal de educação de Nossa Senhora do Socorro, professora Josevanda Mendonça Franco, é a representante dos secretários municipais de educação no colegiado estadual

Os 75 secretários municipais de Educação de Sergipe, a partir da quinta-feira, 22, passaram a ter representação no Conselho Estadual de Educação (CEE) de Sergipe. A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SE) e secretária municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, professora Josevanda Mendonça Franco, foi empossada como conselheira em sessão festiva realizada na Plenária do CEE, em Aracaju.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, participou da solenidade e fez um balanço das principais ações do governo em prol da qualidade do ensino. Zezinho Sobral voltou a confirmar o regime de colaboração entre o Estado e os municípios como de suma importância para a educação, e afirmou que a presença da professora Josevanda Franco e da Undime no Conselho Estadual de Educação é um grande acréscimo para a educação de Sergipe.

“O secretário municipal de Educação tem que estar presente no Conselho e vai engrandecer bastante a construção das políticas de Estado não somente para a rede pública, mas também para a rede de educação de Sergipe, sem distinção”, disse.

A posse contou com a presença do vice-presidente da Undime/SE e dirigente municipal de Aracaju, Ricardo Abreu, além dos secretários de Lagarto, Magson Almeida; de Campo do Britto, Perla Reboiras; de Ribeirópolis, Maria Jeane; de Estância, João Luiz Dória; e de Pedrinhas, Ana Lourdes.

Em seu discurso de posse, a professora Josevanda Franco lembrou-se dos mais de 40 anos dedicados à educação de Sergipe e agradeceu a todos que com ela atuam para a construção de uma educação com qualidade.

Ela afirmou que a Undime tem sido extremamente presente nas decisões da educação brasileira, e lembrou que ela representa a Undime em quatro grandes comissões nacionais, todas com a função de retomada da educação para as relações étnico-raciais, educação em direitos humanos e na perspectiva inclusiva.

"Hoje estou aqui com a perspectiva de contribuir com o Conselho Estadual. É um privilégio dividir com tantas pessoas boas. Tenho a certeza de que trocaremos conhecimento, mas, acima de tudo, o compromisso que temos com a educação de qualidade", disse.

/ Notícias / educacao-cultura

Conselho Estadual de Educação empossa representante da Undime/SE