Notícias
Notícias
Segunda-Feira, 24 de Julho de 2023 às 14:00:00
Centro de Excelência Cleonice Soares Fonseca coclui disciplinas eletivas do primeiro semestre
São dez disciplinas eletivas trabalhadas ao longo do semestre. 'Desafios da Oratória' é uma delas e tem como objetivo melhorar a comunicação dos estudantes

O Centro de Excelência Cleonice Soares Fonseca, em Boquim, sul sergipanol, promoveu nessa quarta-feira, 19, a culminância de dez disciplinas eletivas dentro do ambiente escolar. O destaque, no entanto, foi para a eletiva 'Desafios da Oratória', visando abordar, como trabalho pedagógico e socioemocional, a perda do medo dos estudantes de falar em público, seja para uma melhoria em sala de aula ou para objetivos pessoais.

De acordo com o professor Antônio Gois da Silva Andrade, a proposta teve como análise o desenvolvimento durante as aulas e foi percebida a dificuldade de alguns estudantes em falar na presença dos colegas. Com esta temática, o professor conseguiu atingir o interesse de 36 alunos para a eletiva. O método utilizado durante as aulas foi a partir de trabalhos dinâmicos, a exemplo da música e abordagens de psicologia.

Para a estudante Maria Clara Oliveira Fraga, o interesse por ter escolhido esta disciplina foi perceber que ela ajudaria a perder o medo de falar em público. Ela destaca que adora falar e conversar com os colegas, porém, quando está na perspectiva de falar em público, não tem muita segurança.

A aluna Maria Clara ressalta que teve este olhar pensando no futuro. “A escolha para esta eletiva também tem relação com o meu projeto de vida, com a intenção de cursar a faculdade de Direito e, com essa prática, posso desenvolver melhor minha oratória, apesar de minha área não ser na advocacia, e sim para prestar concurso público para a Polícia”, comenta.

O estudante Cauã Pimentel Araújo, que se considera uma pessoa tímida, relata que ficava nervoso quando aparecia alguma apresentação de trabalho em sala de aula. Ele avalia que a experiência foi incrível. “Ajudou em um aspecto muito importante da minha vida, ainda mais para meu projeto de vida, pois pretendo ser professor, portanto saber falar em público é essencial”, expressa. Com o bom êxito no desenvolvimento da eletiva, Cauã comenta que as expectativas são altas. “Antes não conseguia me imaginar falando para várias pessoas. Agora, ainda tenho um pouco de medo e dificuldade, mas graças à eletiva sei que sou capaz de fazê-lo e melhorar cada vez mais”, conclui.

A gestora da unidade escolar, Sara Carolina dos Santos Ferreira, ressalta a importância das disciplinas eletivas, que entende como essencial, porque é por meio dela que se consegue ter uma abordagem diferente ao Projeto de Vida do aluno, como também a ampliação do repertório cultural dos estudantes.

 Disciplina eletivas

Os estudantes do Centro de Excelência Cleonice Soares Fonseca trabalharam a culminância de dez eletivas, entrando em conformidade com o Projeto Político Pedagógico (PPP), documento que reúne os objetivos, metas e diretrizes de uma escola, que são: “#CiênciasNaMídia”, “A Hora do Enem”, “Jacque’s Anatomy”, “Abram-se as cortinas: Da Imaginação à Imagem”, “As redes sociais e a divulgação de produtos e serviços”, “Minha Vida em Equilíbrio Físico – Mental - Espiritual”, “TEEN – Time Energia, Educação e Nutrição”, “The More English, The More Opportunity”, “Turistando pelo Brasil e mundo através do conhecimento”.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / educacao-cultura

Centro de Excelência Cleonice Soares Fonseca coclui disciplinas eletivas do primeiro semestre
São dez disciplinas eletivas trabalhadas ao longo do semestre. 'Desafios da Oratória' é uma delas e tem como objetivo melhorar a comunicação dos estudantes
Segunda-Feira, 24 de Julho de 2023 às 14:00:00

O Centro de Excelência Cleonice Soares Fonseca, em Boquim, sul sergipanol, promoveu nessa quarta-feira, 19, a culminância de dez disciplinas eletivas dentro do ambiente escolar. O destaque, no entanto, foi para a eletiva 'Desafios da Oratória', visando abordar, como trabalho pedagógico e socioemocional, a perda do medo dos estudantes de falar em público, seja para uma melhoria em sala de aula ou para objetivos pessoais.

De acordo com o professor Antônio Gois da Silva Andrade, a proposta teve como análise o desenvolvimento durante as aulas e foi percebida a dificuldade de alguns estudantes em falar na presença dos colegas. Com esta temática, o professor conseguiu atingir o interesse de 36 alunos para a eletiva. O método utilizado durante as aulas foi a partir de trabalhos dinâmicos, a exemplo da música e abordagens de psicologia.

Para a estudante Maria Clara Oliveira Fraga, o interesse por ter escolhido esta disciplina foi perceber que ela ajudaria a perder o medo de falar em público. Ela destaca que adora falar e conversar com os colegas, porém, quando está na perspectiva de falar em público, não tem muita segurança.

A aluna Maria Clara ressalta que teve este olhar pensando no futuro. “A escolha para esta eletiva também tem relação com o meu projeto de vida, com a intenção de cursar a faculdade de Direito e, com essa prática, posso desenvolver melhor minha oratória, apesar de minha área não ser na advocacia, e sim para prestar concurso público para a Polícia”, comenta.

O estudante Cauã Pimentel Araújo, que se considera uma pessoa tímida, relata que ficava nervoso quando aparecia alguma apresentação de trabalho em sala de aula. Ele avalia que a experiência foi incrível. “Ajudou em um aspecto muito importante da minha vida, ainda mais para meu projeto de vida, pois pretendo ser professor, portanto saber falar em público é essencial”, expressa. Com o bom êxito no desenvolvimento da eletiva, Cauã comenta que as expectativas são altas. “Antes não conseguia me imaginar falando para várias pessoas. Agora, ainda tenho um pouco de medo e dificuldade, mas graças à eletiva sei que sou capaz de fazê-lo e melhorar cada vez mais”, conclui.

A gestora da unidade escolar, Sara Carolina dos Santos Ferreira, ressalta a importância das disciplinas eletivas, que entende como essencial, porque é por meio dela que se consegue ter uma abordagem diferente ao Projeto de Vida do aluno, como também a ampliação do repertório cultural dos estudantes.

 Disciplina eletivas

Os estudantes do Centro de Excelência Cleonice Soares Fonseca trabalharam a culminância de dez eletivas, entrando em conformidade com o Projeto Político Pedagógico (PPP), documento que reúne os objetivos, metas e diretrizes de uma escola, que são: “#CiênciasNaMídia”, “A Hora do Enem”, “Jacque’s Anatomy”, “Abram-se as cortinas: Da Imaginação à Imagem”, “As redes sociais e a divulgação de produtos e serviços”, “Minha Vida em Equilíbrio Físico – Mental - Espiritual”, “TEEN – Time Energia, Educação e Nutrição”, “The More English, The More Opportunity”, “Turistando pelo Brasil e mundo através do conhecimento”.