Notícias
Notícias
Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 às 17:00:00
Visitantes se encantam com estande de Sergipe na WTM 2024
Público elogiou, principalmente, a beleza do espaço e a sensação de imergir na cultura e nos atrativos turísticos por meio da tecnologia

No segundo dia da WTM Latin America 2024, o estande de Sergipe continua recebendo muitos visitantes. De profissionais do segmento do turismo a estudantes da área, o público é unânime ao elogiar o espaço que impressiona não somente pela beleza e criatividade, mas, especialmente, por enaltecer as potencialidades e roteiros turísticos por meio de modernos instrumentos tecnológicos. Desse modo, quem visita o estande conhece um pouco do estado numa verdadeira imersão sensorial. O evento começou na segunda-feira, 15, e continua até quarta-feira, 17, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para a secretária-executiva do Turismo, Daniela Mesquita, é um orgulho constatar que o estande sergipano está sendo bem-visitado e bastante elogiado. Mais do que isso: significa que o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), produziu um trabalho que sensibiliza e toca o coração dos visitantes, cujo projeto arquitetônico foi assinado pelo Instituto Banese. Sem esquecer, é claro, o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), do Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), do The Legend – London Dry Gin, do Jardim das Laranjeiras Cachaçaria e da ADA Metaverso Co.

Daniela Mesquita explica que, com o estande, a Setur está mostrando ao público que Sergipe é um destino aconchegante e com atrativos diversos. “Temos belezas naturais em abundância, temos rica gastronomia, temos cultura e muita arte, além de um povo acolhedor. Mostramos que o ‘País do Forró’ é São João, tradição junina e muito mais. E que, com 60 dias de festejos ininterruptos em junho e julho, os turistas podem se programar com antecedência e aproveitar para experienciar tudo o que o estado tem de melhor a oferecer”, explica a secretária. 

Muitos elogios

Dona de uma agência de viagens em Ribeirópolis (SE), a empresária Luana Fabíola Menezes Silva foi só elogios ao estande sergipano. Ela disse estar muito empolgada com a presença de Sergipe na WTM 2024. “Estou muito feliz com este estande, que está maravilhoso, totalmente interativo, mostrando as belezas do nosso estado. Estou muito feliz, também, pelo nosso governo, que está apoiando o turismo de Sergipe, que está presente em grandes feiras. Isso é contagiante. A gente não tem como não ficar radiante ao ver o governador Fábio Mitidieri presente na feira com um estande tão lindo e valorizando e mostrando a cultura do nosso estado. Eu sou sergipana e estou orgulhosa de Sergipe na WTM”, afirmou.

Do Espírito Santo, o agente de viagens Roger Cezarino destacou que o estande está muito bem trabalhado e o fez sentir como se estivesse, de fato, em Sergipe. “Vocês trabalharam muito bem toda a cultura, toda a regionalidade de Sergipe de uma forma bem especial. Trazer Sergipe numa feira não é fácil. É um estado maravilhoso, que tem muita história para contar. E vocês estão fazendo uma experiência sensorial em várias etapas: visual, auditiva, palatável, que a pessoa consegue sentir uma variedade de sentimentos”, analisou.

Roger Cezarino admite que gostou de tudo no estande, mas confessa que a ideia de utilizar a realidade virtual para apresentar as águas de Sergipe – o mar e os rios – o emocionou enormemente. Ele também elogiou a diversidade de saberes e fazeres sergipanos em destaque e comentou, por exemplo, sobre a degustação de cachaça e demonstração de trabalhos em cerâmica. E, claro, não se esqueceu de comentar sobre o São João, surpreendendo-se com os dois meses de festa. “Sessenta dias de forró? Mais um motivo para ir a Sergipe e conhecer essa terra tão bonita. Aliás, o estado está no meu radar para evoluir o aprendizado e, principalmente, para ‘vender’ com mais eficiência”, afirmou.

Realidade virtual

A agente de viagens Marcelle Candil, fundadora da Joy Tour Viagens, de Santo André, São Paulo, também se impressionou com a beleza do estande sergipano e com o que viu por meio dos óculos de realidade virtual. “Eu já tinha ouvido falar, já ‘vendi’ o Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, mas nunca fui. Com a realidade virtual, você realmente se sente lá. A beleza, a natureza de Deus... É impressionante. Aqui em São Paulo, não tem nada comparado a isso. Amei!”, declarou Marcelle, que foi conhecer o estante a convite de colegas sergipanas.

O proprietário de uma agência de marketing na cidade paulista de Americana, Wendell Vilas Boas, por sua vez, considerou que o estande sergipano, além de bonito, estava bem-montado, destacando a comunicação visual que ele passa para o visitante. “É tudo muito colorido, bem chamativo e acolhedor. A mistura do tradicional com a tecnologia me chamou a atenção. É como se fosse uma imersão a todo instante”, constatou, reforçando que precisa conhecer Sergipe o quanto antes.

Vale destacar que o estande sergipano atraiu também a curiosidade de alguns estudantes do curso de Hotelaria e Turismo. Juliana Viola Silva, Jéssika Rayane Pereira, Vinícius Miguel Santana da Silva e Fábio Henrique Soares Ribeiro estavam empolgados com a experiência de descobrir Sergipe por meio de instalações físicas e tecnológicas. Todos, aliás, experimentaram os óculos de realidade virtual, conhecendo, por exemplo, o Rio São Francisco.

“Foi muito legal. Eu me senti como se estivesse lá mesmo”, disse Juliana. “Foi muito interessante, e deu vontade de ir pra lá também”, confirmou Jéssika. “O estande é bem acolhedor, muito bonito, colorido”, falou Vinícius. “Tudo aqui é inovador, diferente. É revelador”, comentou Fábio. Além disso, os estudantes foram só elogios à famosa queijadinha de São Cristóvão, o doce bicentenário que é Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe. 

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / desenvolvimento

Visitantes se encantam com estande de Sergipe na WTM 2024
Público elogiou, principalmente, a beleza do espaço e a sensação de imergir na cultura e nos atrativos turísticos por meio da tecnologia
Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 às 17:00:00

No segundo dia da WTM Latin America 2024, o estande de Sergipe continua recebendo muitos visitantes. De profissionais do segmento do turismo a estudantes da área, o público é unânime ao elogiar o espaço que impressiona não somente pela beleza e criatividade, mas, especialmente, por enaltecer as potencialidades e roteiros turísticos por meio de modernos instrumentos tecnológicos. Desse modo, quem visita o estande conhece um pouco do estado numa verdadeira imersão sensorial. O evento começou na segunda-feira, 15, e continua até quarta-feira, 17, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para a secretária-executiva do Turismo, Daniela Mesquita, é um orgulho constatar que o estande sergipano está sendo bem-visitado e bastante elogiado. Mais do que isso: significa que o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), produziu um trabalho que sensibiliza e toca o coração dos visitantes, cujo projeto arquitetônico foi assinado pelo Instituto Banese. Sem esquecer, é claro, o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), do Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), do The Legend – London Dry Gin, do Jardim das Laranjeiras Cachaçaria e da ADA Metaverso Co.

Daniela Mesquita explica que, com o estande, a Setur está mostrando ao público que Sergipe é um destino aconchegante e com atrativos diversos. “Temos belezas naturais em abundância, temos rica gastronomia, temos cultura e muita arte, além de um povo acolhedor. Mostramos que o ‘País do Forró’ é São João, tradição junina e muito mais. E que, com 60 dias de festejos ininterruptos em junho e julho, os turistas podem se programar com antecedência e aproveitar para experienciar tudo o que o estado tem de melhor a oferecer”, explica a secretária. 

Muitos elogios

Dona de uma agência de viagens em Ribeirópolis (SE), a empresária Luana Fabíola Menezes Silva foi só elogios ao estande sergipano. Ela disse estar muito empolgada com a presença de Sergipe na WTM 2024. “Estou muito feliz com este estande, que está maravilhoso, totalmente interativo, mostrando as belezas do nosso estado. Estou muito feliz, também, pelo nosso governo, que está apoiando o turismo de Sergipe, que está presente em grandes feiras. Isso é contagiante. A gente não tem como não ficar radiante ao ver o governador Fábio Mitidieri presente na feira com um estande tão lindo e valorizando e mostrando a cultura do nosso estado. Eu sou sergipana e estou orgulhosa de Sergipe na WTM”, afirmou.

Do Espírito Santo, o agente de viagens Roger Cezarino destacou que o estande está muito bem trabalhado e o fez sentir como se estivesse, de fato, em Sergipe. “Vocês trabalharam muito bem toda a cultura, toda a regionalidade de Sergipe de uma forma bem especial. Trazer Sergipe numa feira não é fácil. É um estado maravilhoso, que tem muita história para contar. E vocês estão fazendo uma experiência sensorial em várias etapas: visual, auditiva, palatável, que a pessoa consegue sentir uma variedade de sentimentos”, analisou.

Roger Cezarino admite que gostou de tudo no estande, mas confessa que a ideia de utilizar a realidade virtual para apresentar as águas de Sergipe – o mar e os rios – o emocionou enormemente. Ele também elogiou a diversidade de saberes e fazeres sergipanos em destaque e comentou, por exemplo, sobre a degustação de cachaça e demonstração de trabalhos em cerâmica. E, claro, não se esqueceu de comentar sobre o São João, surpreendendo-se com os dois meses de festa. “Sessenta dias de forró? Mais um motivo para ir a Sergipe e conhecer essa terra tão bonita. Aliás, o estado está no meu radar para evoluir o aprendizado e, principalmente, para ‘vender’ com mais eficiência”, afirmou.

Realidade virtual

A agente de viagens Marcelle Candil, fundadora da Joy Tour Viagens, de Santo André, São Paulo, também se impressionou com a beleza do estande sergipano e com o que viu por meio dos óculos de realidade virtual. “Eu já tinha ouvido falar, já ‘vendi’ o Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, mas nunca fui. Com a realidade virtual, você realmente se sente lá. A beleza, a natureza de Deus... É impressionante. Aqui em São Paulo, não tem nada comparado a isso. Amei!”, declarou Marcelle, que foi conhecer o estante a convite de colegas sergipanas.

O proprietário de uma agência de marketing na cidade paulista de Americana, Wendell Vilas Boas, por sua vez, considerou que o estande sergipano, além de bonito, estava bem-montado, destacando a comunicação visual que ele passa para o visitante. “É tudo muito colorido, bem chamativo e acolhedor. A mistura do tradicional com a tecnologia me chamou a atenção. É como se fosse uma imersão a todo instante”, constatou, reforçando que precisa conhecer Sergipe o quanto antes.

Vale destacar que o estande sergipano atraiu também a curiosidade de alguns estudantes do curso de Hotelaria e Turismo. Juliana Viola Silva, Jéssika Rayane Pereira, Vinícius Miguel Santana da Silva e Fábio Henrique Soares Ribeiro estavam empolgados com a experiência de descobrir Sergipe por meio de instalações físicas e tecnológicas. Todos, aliás, experimentaram os óculos de realidade virtual, conhecendo, por exemplo, o Rio São Francisco.

“Foi muito legal. Eu me senti como se estivesse lá mesmo”, disse Juliana. “Foi muito interessante, e deu vontade de ir pra lá também”, confirmou Jéssika. “O estande é bem acolhedor, muito bonito, colorido”, falou Vinícius. “Tudo aqui é inovador, diferente. É revelador”, comentou Fábio. Além disso, os estudantes foram só elogios à famosa queijadinha de São Cristóvão, o doce bicentenário que é Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe.