Quarta-Feira, 27 de Março de 2024 às 16:15:00
Vila da Páscoa Iluminada é um sucesso que encanta sergipanos e turistas
Evento movimentou Orla da Atalaia, atraindo famílias inteiras que aproveitaram momentos de lazer e reflexão no período pascal

Março trouxe o encanto da Vila da Páscoa Iluminada. O evento inédito, promovido pelo Governo de Sergipe, com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), abrilhantou o período pascal com diversos cenários que encantaram e surpreenderam visitantes e turistas. Erguida nas imediações dos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, a vila foi inaugurada no dia 8 deste mês e continua até este domingo, 31, quando os cristãos celebram a ressureição de Jesus Cristo.

Além da beleza natural que o espaço favorece e dos itens temáticos, como a capela cenográfica e a feirinha de artesanato, foram disponibilizados também área gastronômica e fábrica de chocolate. Os visitantes e turistas contaram com vasta programação com apresentações musicais cristãs e de corais e a encenação da morte e ressurreição de Cristo sempre aos sábados e domingos. Há ainda atividades recreativas para as crianças, incluindo brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência.

A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, ressalta a importância da Vila da Páscoa Iluminada para movimentar o setor turístico em Sergipe. Além de ser um novo atrativo, que surpreendeu de forma positiva visitantes e turistas, o evento impulsiona diversos segmentos da cadeia do turismo. “Esse evento inédito, tão bem idealizado pelo nosso governador Fábio Mitidieri, que tem a parceria da Fecomércio [Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe], contribui para desenvolver o turismo em Sergipe. Traz toda a religiosidade, que é tão importante no período pascal, ao contar a história da morte e ressureição de Jesus Cristo. Sem falar no espaço temático, que tem encantado todos que o visitam, principalmente a criançada”, declara.

A empresária Jamile Morgan, que levou os dois filhos para curtir a Vila da Páscoa Iluminada, encantou-se com a estrutura do evento, da montagem à organização. “Desde as 6 horas estou aqui com meus filhos. Eles estão amando tudo. Já brincaram bastante e estão encantados”, afirma.

A aposentada Adele Donald, por sua vez, é uma sergipana apaixonada pela terra onde mora. Maravilhada pela Vila da Páscoa Iluminada, ela não imaginava que o evento traria tanta felicidade. “A gente comemora tantas festas, mas acho que a Páscoa é a mais importante para a humanidade. Estávamos precisando de uma comemoração desse porte. Que o amor que Jesus Cristo tem por nós toque no coração de cada pessoa. Esse evento é grandioso. Parabenizo de todo o coração aqueles que idealizaram essa organização”, elogia.

Evento inovador

Para a agente de saúde Josanita Santos Gouveia, que estava acompanhada da família, a vila é inovadora. Ela destacou as muitas brincadeiras para as crianças, as oficinas e a fantástica fábrica de chocolate. “A Vila da Páscoa está aberta ao público de segunda a segunda. Está movimentando a cidade e gerando emprego e renda para muita gente. Aos sábados e domingos tem apresentações teatrais com a encenação da morte e ressurreição de Cristo. Pretendo voltar novamente com toda a família para assistir. Esse tipo de evento é muito bom para o turismo e para a economia”, opina.

Já a autônoma Nara Núbia Carvalho de Menezes relata que é contagiante ver um evento do porte da Vila da Páscoa Iluminada. Ela revela que estava fazendo caminhada com as amigas e aproveitou para conhecer o evento. “Essa estrutura está encantando a todos, principalmente a criançada. A Páscoa simboliza a ressureição, é aproximação, é família, é Cristo. Esse evento chama a atenção da família e transmite união entre elas”, avalia. Nara Menezes comenta também que, além dos atrativos, a Vila tem bastante tranquilidade e segurança.

Vale destacar que a Vila da Páscoa Iluminada também surpreendeu positivamente os turistas em Aracaju. Um exemplo é Magali Botelho, da cidade de Cláudio, em Minas Gerais, que veio curtir as férias na capital sergipana com a irmã, Mitzi Botelho. Ela confessa que amou a cidade e foi só elogios ao evento, que considerou maravilhoso. “Estou encantada. É um lugar lindo e abençoado. É um sonho estar passeando em cada parte deste evento. Se eu estou encantada, imagine as crianças. Esse roteiro em Sergipe faz parte dos meus passeios, e foi uma surpresa maravilhosa me deparar com esse novo evento. Vou fazer outros passeios para o Projeto Tamar e a Praia do Saco, em Estância. Pretendo voltar mais vezes a Aracaju e vou convidar meus amigos para conhecer também esse encanto de cidade”, afirma.

Vila da Páscoa Iluminada

A Vila da Páscoa Iluminada é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

/ Notícias / desenvolvimento

Vila da Páscoa Iluminada é um sucesso que encanta sergipanos e turistas