Terça-Feira, 09 de Abril de 2024 às 15:00:00
SergipeTec participará do Dia Mundial da Criatividade e Inovação
O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21, com uma série de atividades gratuitas para a população

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) tem participação garantida no Dia Mundial da Criatividade e Inovação, com debates sobre oportunidades, desafios e estratégias promovidas pelos ecossistemas locais de inovação da Grande Aracaju. No ramo da Tecnologia e Informação, o parque fará um painel geral sobre criatividade nos meios de comunicação e o alcance rápido da notícia científica por meio do rádio, televisão, jornal online e instagram. O evento é uma organização do World Creativity Organization.

A  analista de inovação do SergipeTec Thyara Figueiredo França Merlo disse estar orgulhosa em participar de um evento tão importante quanto o Dia Mundial da Criatividade e Inovação e que espera, com sua palestra, contribuir o bastante para o interesse da comunidade. Ela irá ministrar a palestra ‘Oportunidades, desafios e estratégias promovidas pelos ecossistemas locais de inovação’, no dia 19, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

Além disso, a equipe de Comunicação do SergipeTec fará uma abordagem sobre a força da comunicação no mundo da tecnologia e informação, o alcance da notícia para a comunidade científica, professores e o público em geral. Serão debatidas estratégias de divulgação de cursos, eventos e pesquisas científicas por meio da internet, com o intuito de facilitar o acesso à informação.

No  Dia Mundial da Criatividade e Inovação, outros temas também serão discutidos pela equipe do SergipeTec, tais como: Inovação na educação; empoderando mulheres: comunicação assertiva para o sucesso; Como a tecnologia pode transformar a educação em Sergipe; Como a pesquisa e desenvolvimento vão transformar vidas nos próximos cinco anos; Criatividade: do problema à solução; O ensino de tecnologia baseado em projetos; Conhecendo o teatro – Eu em cena, por Rose Prata.  As atividades são abertas para todas as pessoas.

Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Celebrado anualmente no dia 21 de abril, o Dia Mundial da Criatividade e Inovação foi criado através da Resolução 71/284 da Assembleia Geral das Nações Unidas com o propósito de destacar o papel da criatividade e da inovação para o desenvolvimento sustentável a nível social e económico. A criatividade impulsiona as ideias e emoções, bem como a capacidade de ligação, de questionar e de ser compreendido.

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://worldcreativityday.com/brazil/aracaju/activities

/ Notícias / desenvolvimento

SergipeTec participará do Dia Mundial da Criatividade e Inovação