Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 às 18:00:00
Sergipe tem participação marcante na WTM 2024
Êxito é fruto da parceria do Governo do Estado com a ABIH/SE e do apoio de diversas entidades, que possibilitou apresentar o destino num moderno e elogiado estande

Sergipe foi sucesso na World Travel Market (WTM) Latin America 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante três dias, de segunda, 15, a quarta-feira, 17, o estado mostrou para o público que é um destino incrível, que merece ser conhecido e experienciado em virtude das belezas naturais e da rica cultura de que dispõe, além do foco nos 60 dias de festejos juninos neste ano. E fez isso tendo como instrumento um belo e inovador estande, bastante elogiado pelas milhares de pessoas que o visitaram. Vale destacar que todo o êxito é fruto das parcerias firmadas pelo Governo de Sergipe para a concretização desse projeto.

O governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância da participação de Sergipe na WTM, destacando que foi possível ampliar as relações com diversos atores do turismo nacional. “Tivemos a oportunidade, numa feira tão relevante, de conversar com o trade turístico, com quem faz turismo de forma profissional no Brasil, para apresentar um pouquinho desse lugar maravilhoso que é Sergipe. Nosso estado é realmente encantador, diferenciado e merece uma exposição como essa em um evento tão importante”, afirmou.

A secretária-executiva do Turismo, Daniela Mesquita, ressalta que a participação do estado na WTM 2024 é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), com o apoio do Instituto Banese, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), do Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), do The Legend – London Dry Gin, do Jardim das Laranjeiras Cachaçaria e da ADA Metaverso.

Daniela Mesquita avalia que Sergipe teve participação marcante na maior feira de negócios turísticos da América Latina. Ela comenta que, numa explosão de cor, cultura, arte e gastronomia, o estande assinado pelo Instituto Banese convidou todos a terem uma experiência imersiva e sensorial para conhecer um pouco do que é o Destino Sergipe. Destaque-se, também, que foram realizadas inúmeras reuniões de negócios entre o governador Fábio Mitidieri e representantes de companhias aéreas e operadoras de turismo, o que deve fomentar ainda mais o setor em Sergipe. “Agradeço a todos os fornecedores e parceiros que contribuíram para o sucesso de Sergipe neste evento”, declarou.

Parceiros

O presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, considera a WTM uma das maiores feiras de turismo do Brasil e ressalta a importância de a ABIH/SE participar, mais uma vez, desse evento em parceria com o Governo de Sergipe. Ele salienta especialmente a presença do governador Fábio Mitidieri na WTM, o que, segundo ele, só comprova a prioridade que a atual gestão dá ao turismo no estado. “A WTM 2024 foi uma feira muito produtiva. Tivemos várias reuniões aqui com operadoras com a presença do governador. Inclusive, já encaminhamos algumas parcerias para o ano de 2024”, revelou.

Antônio Carlos Franco agradeceu, também, pelas parcerias responsáveis por fomentar o turismo em Sergipe, o que aumenta a ocupação hoteleira e, consequentemente, vai desenvolver ainda mais toda a cadeia do turismo. “Esperamos ter um 2024 muito melhor do que 2023 quando se fala em turismo, porque Sergipe está só crescendo e se desenvolvendo no cenário turístico nacional”, afirmou.

De acordo com o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, na edição deste ano da WTM, a lógica para projetar o estande foi expor a riqueza do patrimônio cultural e ambiental de Sergipe. Para tanto, foram elaboradas instalações físicas que misturaram tradição e tecnologia. Esse foi o resultado do trabalho da equipe composta pela decoradora Vera Souza, pelo gerente de Projetos Especiais no Instituto Banese, arquiteto Eduardo Lucas, e pelo funcionário Marlon Santos.

Ezio Déda enalteceu, também, a ação conjunta que culminou no sucesso do estande sergipano este ano. “A parceria entre o Instituto Banese e o Governo de Sergipe, por meio da Setur, para a realização dos projetos de estandes das feiras de turismo em diversos estados, tem sido extremamente salutar e promissora. Está rendendo resultados significativos, com o propósito de apresentar o estado por meio dos aspectos identitários e culturais de forma inovadora, interativa e sensorial”, analisa.

/ Notícias / desenvolvimento

Sergipe tem participação marcante na WTM 2024