Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009 às 10:50:00
Sefaz disponibiliza serviços de atendimento ao contribuinte através da Internet
Secretaria está investindo em estrutura na área de tecnologia da informação para ofertar um sistema com absoluta segurança dos dados

Muitos dos serviços de atendimento ao contribuinte realizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) também estão disponíveis através do site www.sefaz.se.gov.br, proporcionando maior agilidade e conforto ao cidadão que precisa resolver problemas ou fazer consultas.

Para a superintendente de Gestão Tributária e Não Tributária da Sefaz, Eliana Maria Fonseca Brasil, a secretaria vem gradativamente ampliando a disponibilidade de serviços de atendimento através da internet para oferecer mais conforto e facilidades na resolução de pendências junto à Fazenda.

Segundo a superintendente, a secretaria está investindo em estrutura na área de tecnologia da informação para ofertar um sistema com absoluta segurança dos dados. “A internet hoje é uma importante ferramenta para os profissionais da área contábil. É pensando na eficiência na prestação dos nossos serviços que o site da secretaria vem recebendo atenção especial”, comentou Eliana Brasil.

Eliana Brasil acrescentou ainda que a Sefaz também coloca à disposição dois números telefônicos para orientações aos contribuintes sobre procedimentos que podem ser realizados através da internet, entre outras medidas. “O contribuinte pode ligar para 3216-7371 ou 3216-7400 para dúvidas e orientações sobre como acessar no site. Nossos atendentes estão à disposição no horário das 7h às 13h, horário de expediente da Sefaz”, disse.

Serviços disponíveis

Através do endereço, a Sefaz coloca à disposição emissão e reemissão de documentos de arrecadação; pagamento de parcelas; pagamento de autos de infração; solicitações do IPVA; emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) antecipado mensal; alteração de notas fiscais; consulta DAE mensal e pendências de contribuinte; emissão e consulta à nota fiscal avulsa série 3; cancelamento de  nota contribuinte vinculada ao DAE do antecipado; relatório DAE mensal; consulta avançada dos processos; consulta de parcelamentos para o contribuinte; parcelamento de débitos e atualização de valores.

/ Notícias / desenvolvimento

Sefaz disponibiliza serviços de atendimento ao contribuinte através da Internet