Quarta-Feira, 13 de Abril de 2022 às 09:45:00
Secretaria do Turismo, Prefeitura e iniciativa privada discutem Construção da ‘Cidade Bíblica’ em Carmópolis
Empreendimento será voltado ao turismo religioso no município do Leste sergipano

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, esteve nesta terça-feira, 12, em Carmópolis, para acompanhar a reunião com a prefeita Esmeralda Cruz; o vice-prefeito Hyago França; e o presidente do Grupo AMMalls, Antônio Mamede, que foi falar sobre a construção do seu novo empreendimento, a ‘Cidade Bíblica’, que é voltado ao turismo religioso no município do Leste sergipano, e que vai fomentar o turismo religioso não apenas na região, assim como em todo o estado.

Durante a reunião, o empresário Antônio Mamede falou como idealizou a ‘Cidade Bíblica’, e também explicou o formato do empreendimento, que se trata de uma cidade cenográfica onde o visitante terá a oportunidade de conhecer todas as passagens da Bíblia Sagrada, inclusive, ter acesso às indumentárias da época durante a visitação. Além disso, segundo ele,  esse projeto contará com outros empreendimentos em seu entorno, a exemplo de hotéis e restaurante. “Saio bastante confiante de que a implantação da Cidade Bíblica vai ser em Carmópolis. Fomos bastante bem recebidos pela prefeita Esmeralda, já temos um ótimo relacionamento com o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, e acho que, daqui por diante, é tomar as providências cabíveis para podermos acelerar todo esse processo e, assim, concluirmos sua apresentação para o dia 16 de julho, possibilitando que esse projeto tenha uma visibilidade nacional. Essa é a nossa intenção”, frisou Mamede.

Também entusiasta da ‘Cidade Bíblica’, o secretário Sales Neto considera que se trata de um projeto que tem a capacidade de trazer um fluxo para o turismo religioso, e que tem o potencial de modificar radicalmente o perfil socioeconômico não apenas de Carmópolis, mas de toda região. Ele disse ainda que é um projeto grandioso que envolve o turismo religioso, segmento que movimenta um número muito grande de turistas no Brasil e no mundo. “Já conversamos com o governador Belivaldo Chagas para que possamos dar os primeiros passos e os encaminhamentos com a empresa investidora, com a Prefeitura de Carmópolis, no sentido de fazer os estudos de viabilidade e a após esses estudos faremos uma nova rodada de conversas com os atores envolvidos. Ainda estamos na fase preliminar, mas o importante é que as pessoas estão motivadas, e estamos sentindo que existe uma energia muito positiva tocando nesse projeto”, expressou.

A prefeita Esmeralda Cruz ficou animada com a concepção do projeto e disse que representa um sonho que pode mudar a realidade de Carmópolis, e assim a cidade volte a crescer. O vice-prefeito Hyago França concordou dizendo que enxerga um futuro muito brilhante não somente para Carmópolis, mas para todo o estado com a construção da ‘Cidade Bíblica’. “Vai ser realmente uma virada de chave para o nosso estado, pois é um grande projeto nunca visto aqui, então agora é a gente arregaçar as mangas, unirmos forças, tanto a prefeitura, quanto o Governo do Estado e a iniciativa privada para fazer acontecer. É um sonho, mas que precisa sair do papel e vamos fazer tudo para isso”, frisou.

“Esse empreendimento traz muitas expectativas boas na valorização, divulgação da fé cristã, e na experiência bíblica judeu-cristã que engloba todas as dimensões religiosas, visto a sua grandiosidade que nos faz olhar com esperança, e desejosos de que tudo ocorra bem e saia como planejado”, almejou o Frei Josué, ao mencionar que o município possui um grande potencial turístico e religioso também com o Monte Carmelo.

Também participaram da reunião, a vice-presidente e o advogado do Grupo AMMalls, Rafaella Mamede e Augusto Trindade, respectivamente; o secretário de Turismo de Carmópolis, José Reis; e o adjunto da pasta, João Gilberto.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 13 de Abril de 2022 às 09:45:00