Notícias
Notícias
Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014 às 14:49:00
Praias sergipanas fazem sucesso no Minas Tur
Governo promove os destinos turísticos sergipanos através de estante que percorre feiras especializadas pelo país

As praias e as belezas naturais de Sergipe se destacaram como destino para viajantes o na 9ª edição do Minas Tur, feira que é um grande Salão de Negócios Turísticos. O estande montado pela  Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) no evento realizado no Minascentro, na capital mineira, reuniu profissionais de turismo, operadoras, agentes de viagens e imprensa especializada.

Durante o evento, além da divulgação de informações sobre o destino para os participantes, com o objetivo de gerar maior fluxo turístico, os representantes sergipanos distribuíram kits com livretos sobre roteiros, mapas de Aracaju e uma vasta folheteria dos hotéis. Além disso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram uma capacitação para agentes de viagens de Belo Horizonte, abordando os mais variados roteiros sergipanos.

“A nossa participação no Minas Tur foi um sucesso. Conseguimos atingir um grande número de agentes e esperamos que não apenas o sudeste, mas o mundo venha para o nosso Estado, afinal, ‘Sergipe é Tudo de Bom’”, diz  o diretor de operações da Emsetur, Luciano Leal.

Estande

No estande do Estado, o destaque ficou para as imagens das praias do litoral sergipano o que causou encantamento aos mais de 400 agentes de viagens que visitaram o estande durante a  realização do Minas Tur, em Belo Horizonte. De acordo com Luciano Leal, a participação do Estado potencializou a visibilidade dos encantos do litoral sergipano.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial turístico do Estado, principalmente os nossos roteiros, a exemplo do “Sol e Praia”, como o litoral Sul, em Estância e o litoral Norte, Pirambu em um mercado que é ávido por praias, sem esquecer do interior, com destaque para a Foz do São Francisco, em Brejo Grande, os roteiros da Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões, em Itabaiana, Fazenda Mundo Novo, Cânion do São Francisco, em Canindé de São Francisco, as cidades históricas de São Cristovão e Laranjeiras, além dos festejos juninos a partir de Estância com o seu Barco de Fogo, o Forró Caju e o Arraiá do Povo na Orla da Atalaia. Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar um turismo tranquilo, seguro e de belezas paradisíacas”, disse. Luciano Leal, que ainda destacou Aracaju, que levou para o evento as belezas e encantos da capital sergipana, bem como o envolvimento dos hoteleiros que fizeram contatos e negócios com os agentes.

“Fiquei supresso com tanta riqueza e beleza do litoral sergipano, não sabia que o Estado tivesse tantos atrativos e praias tão bonitas”,  disse Marlon Franco, agente de viagens que ganhou hospedagem em Aracaju em sorteio realizado depois da capacitação.

Produtos e serviços

Vários parceiros da Setur/Emsetur participaram da ação de promoção e divulgação de produtos e serviços, em Minas Gerais, incluindo hotéis, receptivos, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE)  e prefeituras municipais. O Minas Tur  alcançou a boa média de participação.  Foram diversas empresas expositoras e mais de mil agentes de viagens, segundo balanço feito pela diretora da Promove Eventos. “Estamos felizes, conseguimos não apenas aumentar o número de participantes, mas também no volume de negócios e na qualidade do visitante. As capacitações foram um sucesso, com salas lotadas. A feira superou todas as nossas expectativas”, conta a diretora da Promove Eventos, Cláudia Miranda.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / desenvolvimento

Praias sergipanas fazem sucesso no Minas Tur
Governo promove os destinos turísticos sergipanos através de estante que percorre feiras especializadas pelo país
Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014 às 14:49:00

As praias e as belezas naturais de Sergipe se destacaram como destino para viajantes o na 9ª edição do Minas Tur, feira que é um grande Salão de Negócios Turísticos. O estande montado pela  Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) no evento realizado no Minascentro, na capital mineira, reuniu profissionais de turismo, operadoras, agentes de viagens e imprensa especializada.

Durante o evento, além da divulgação de informações sobre o destino para os participantes, com o objetivo de gerar maior fluxo turístico, os representantes sergipanos distribuíram kits com livretos sobre roteiros, mapas de Aracaju e uma vasta folheteria dos hotéis. Além disso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram uma capacitação para agentes de viagens de Belo Horizonte, abordando os mais variados roteiros sergipanos.

“A nossa participação no Minas Tur foi um sucesso. Conseguimos atingir um grande número de agentes e esperamos que não apenas o sudeste, mas o mundo venha para o nosso Estado, afinal, ‘Sergipe é Tudo de Bom’”, diz  o diretor de operações da Emsetur, Luciano Leal.

Estande

No estande do Estado, o destaque ficou para as imagens das praias do litoral sergipano o que causou encantamento aos mais de 400 agentes de viagens que visitaram o estande durante a  realização do Minas Tur, em Belo Horizonte. De acordo com Luciano Leal, a participação do Estado potencializou a visibilidade dos encantos do litoral sergipano.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial turístico do Estado, principalmente os nossos roteiros, a exemplo do “Sol e Praia”, como o litoral Sul, em Estância e o litoral Norte, Pirambu em um mercado que é ávido por praias, sem esquecer do interior, com destaque para a Foz do São Francisco, em Brejo Grande, os roteiros da Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões, em Itabaiana, Fazenda Mundo Novo, Cânion do São Francisco, em Canindé de São Francisco, as cidades históricas de São Cristovão e Laranjeiras, além dos festejos juninos a partir de Estância com o seu Barco de Fogo, o Forró Caju e o Arraiá do Povo na Orla da Atalaia. Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar um turismo tranquilo, seguro e de belezas paradisíacas”, disse. Luciano Leal, que ainda destacou Aracaju, que levou para o evento as belezas e encantos da capital sergipana, bem como o envolvimento dos hoteleiros que fizeram contatos e negócios com os agentes.

“Fiquei supresso com tanta riqueza e beleza do litoral sergipano, não sabia que o Estado tivesse tantos atrativos e praias tão bonitas”,  disse Marlon Franco, agente de viagens que ganhou hospedagem em Aracaju em sorteio realizado depois da capacitação.

Produtos e serviços

Vários parceiros da Setur/Emsetur participaram da ação de promoção e divulgação de produtos e serviços, em Minas Gerais, incluindo hotéis, receptivos, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE)  e prefeituras municipais. O Minas Tur  alcançou a boa média de participação.  Foram diversas empresas expositoras e mais de mil agentes de viagens, segundo balanço feito pela diretora da Promove Eventos. “Estamos felizes, conseguimos não apenas aumentar o número de participantes, mas também no volume de negócios e na qualidade do visitante. As capacitações foram um sucesso, com salas lotadas. A feira superou todas as nossas expectativas”, conta a diretora da Promove Eventos, Cláudia Miranda.