Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 às 16:45:00
População de Carira comemora anúncio de obras pelo Governo do Estado
Intervenções receberão investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões

Esta sexta-feira, 19, foi de boas novas para a população de Carira, no agreste central sergipano, que além de receber diversos serviços ofertados pelas secretarias e órgãos estaduais durante a 26ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, foi surpreendida com os anúncios de novas obras feitos pelo Governo do Estado.

Com o objetivo de proporcionar comodidade à população e melhores condições de trabalho aos feirantes, foi autorizada a licitação para a reforma e ampliação do mercado municipal, obra inicialmente orçada em R$ 3,2 milhões e que faz parte do programa Acelera Sergipe.

Também incluída no programa, foi concedida a autorização para a reforma da avenida Arodoaldo Chagas, uma das principais vias da cidade, no valor de R$ 694.640,70.

Melhorias na mobilidade

Para facilitar ainda mais a mobilidade dos carirenses, foi assinada a ordem de serviço para a implantação de 10.mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em vias do município, obra a ser executada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), no valor de R$ 620 mil.

Morador da sede municipal, Carlos Alberto Santos, de 60 anos, disse estar contente com o anúncio. "Foi muito bom saber que teremos essas obras. Qualquer benefício para a cidade é bem-vindo, e tivemos vários de uma só vez. Ganha a população e o município", declarou o autônomo.

Residente no povoado Lagoa Grande, Adeildes Bernardes, 38, também aprovou as autorizações. "É muito bom melhorar as ruas e estradas, principalmente para quem mora distante. O bom é que, com as obras, também aparecem empregos. É benefício para a cidade e para o povo", afirmou a lavradora.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, as intervenções anunciadas pelo Governo do Estado trarão inúmeros benefícios para a população. “São obras que além de facilitar a trafegabilidade na sede e em importantes rodovias de acesso ao município, proporcionarão dezenas de empregos temporários, movimentando a economia local, e, quando concluídas modificarão para melhor as condições socioeconômicas e o cotidiano da população”, frisou.

Entre os benefícios já realizados pelo Governo do Estado no município, por meio da Sedurbi, vale destacar a implantação de 2.300 metros quadrados de pavimentação granítica (paralelepípedo) em ruas da sede municipal e do povoado Massaranduba.

/ Notícias / desenvolvimento

População de Carira comemora anúncio de obras pelo Governo do Estado