Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024 às 10:15:00
Pesquisadores do SergipeTec têm quatro trabalhos científicos aprovados para o V Conepetro

O SergipeTec, mais uma vez, se destaca na área científica, com a aprovação de quatro trabalhos desenvolvidos por seus pesquisadores para apresentação no V Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Conepetro). Entre os destaques, estão os pesquisadores Marcos Felipe Sobral dos Santos e Fernanda Nayara Santana, cujos trabalhos foram selecionados para integrar a programação do evento.

O V Conepetro será realizado de 17 a 19 de abril, no Centro de Convenções AM Malls, promovendo um ambiente propício para a troca de conhecimento e experiências entre profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de engenharia de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Marcos Sobral, que é gestor de Energia e Sustentabilidade do SergipeTec, teve três trabalhos aprovados: 'O papel da legislação na aceleração da adoção de energia renovável no Nordeste', 'Energia Solar: Um panorama sobre o estado de Sergipe' e 'A importância da implementação de um marco legal de energias renováveis para Sergipe'. Os estudos abordam questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região, evidenciando a relevância do SergipeTec no cenário científico nacional. “Esses trabalhos, reforçam nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, além de evidenciar a expertise da nossa equipe. Estamos ansiosos para compartilhar essas descobertas e contribuir para o avanço do conhecimento na área de energias renováveis," destaca Marcos Sobral.

Já Fernanda Santana teve seu trabalho 'Certificação de Hidrogênio: Uma Revisão' aceito para apresentação no congresso. Este estudo oferece uma análise aprofundada sobre a certificação do hidrogênio, um tema cada vez mais relevante no contexto das energias alternativas.

Todos os trabalhos aprovados estão enquadrados na Área Temática 5: Fontes Tradicionais e Alternativas de Energia, na Subárea: Energia. Esta área abrange uma gama diversificada de estudos, desde formas de conversão de energia até a caracterização e uso de biocombustíveis, promovendo debates essenciais para o avanço tecnológico e sustentável do setor energético.

SergipeTec

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) é uma instituição que promove o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação em Sergipe, contribuindo para o crescimento econômico e social do estado e do país. Através de suas atividades de pesquisa, incubação de empresas e projetos de inovação, o SergipeTec busca criar soluções para desafios locais e globais, impulsionando o progresso e a competitividade da região Nordeste.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024 às 10:15:00