Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 20:30:00
Governador assina contrato de concessão de uso da Ceasa de Itabaiana
Esse é o primeiro projeto do Programa de Parcerias Público-Privadas de Sergipe.

Nesta terça-feira (04), o governador Belivaldo Chagas assinou, no Palácio dos Despachos, contrato de concessão de uso da Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa). O empreendimento será gerenciado pela empresa Iconbras (Inovação em Concessões do Brasil SPE Ltda), vencedora da licitação de concessão para modernizar e manter o espaço construído pelo governo do Estado.

Esse é o primeiro projeto do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) de Sergipe. O governo do Estado, dentro dos seus esforços de propor novos mecanismos de modernização da gestão pública, e de geração de investimentos, retomou o Programa de Parcerias Público-Privadas e dentro do leque de projetos propostos para exame, o da Ceasa Itabaiana foi indicado como prioridade.

O governador Belivaldo Chagas destacou que a Central de Abastecimento de Itabaiana foi pensada para dinamizar a economia da região agreste. Ele reforçou que o Governo investiu  mais de R$ 30 milhões e que, ao assumir, a empresa vencedora para gerenciar, continuará aplicando recursos na modernização do empreendimento. "Os feirantes e clientes vão poder desfrutar de um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios próximos. Quando a empresa passar a administrar a Ceasa de Itabaiana ela vai fazer investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões de reais. A Ceasa impulsionará o comércio da região”, explicou Belivaldo.

“A estrutura que existe na Ceasa de Itabaiana, hoje, é uma estrutura muito boa. É uma estrutura que, realmente, precisa somente ser adequada a algumas atividades. Por isso vamos fazer investimentos adicionais. E aí a gente vai aplicar também em toda a parte operacional”, afirmou Bruno Barreto, administrador da Iconbras.

O secretário de Estado da Agricultura, André Bomfim, comemorou e destacou a relevância da concessão. “A população vai ter mais uma opção de aquisição de alimentos e por isso a gente espera que toda a agricultura saia fortalecida com esse centro de comercialização. É motivo de comemoração também a criação de dezenas de empregos, diretos e indiretos, que o Centro de Abastecimento vai gerar na região de Itabaiana e em todo o estado”.

/ Notícias / desenvolvimento

Governador assina contrato de concessão de uso da Ceasa de Itabaiana
Esse é o primeiro projeto do Programa de Parcerias Público-Privadas de Sergipe.
Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 20:30:00