Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 às 09:00:00
Garantia-Safra prorroga prazo de recolhimento da tarifa de adesão ao programa
O prazo final para pagamento do boleto foi prorrogado para 13 de maio

Agricultores familiares inscritos no Programa Garantia-Safra 2023/2024 terão mais tempo para pagamento do boleto que confirma a adesão ao seguro. A informação foi passada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri/SE), por meio da coordenação estadual do programa, destacando que o prazo final para pagamento estabelecido para 30 de abril foi prorrogado para 13 de maio de 2024.

A determinação foi feita pela Coordenação Geral Operacional do Garantia-Safra, órgão do Governo Federal vinculado à Secretaria da Agricultura Familiar/Mapa, com objetivo de garantir que os mais de 16 mil agricultores inscritos tenham oportunidade de participar.

"Os boletos dos agricultores são impressos pelas secretarias municipais de Agricultura, distribuídos para os agricultores inscritos que devem confirmar a adesão com o pagamento de uma tarifa de R$ 24,00 nas agências da Caixa Econômica ou casas lotéricas", explicou o coordenador estadual do Garantia Safra, Sérgio Santana.

A coordenação salienta ainda, que os boletos já impressos com data vencida podem ser pagos nas Agências e Lotéricas. A comunicação foi enviada pela Centralizadora Nacional do Fundo Garantia Safra para todas as unidades bancárias da Caixa Econômica do semiárido sergipano. Caso os agricultores tenham dificuldade, podem procurar as secretarias municipais ou a coordenação estadual do programa em Aracaju, na Secretaria de Estado da Agricultura, localizada na rua Vila Cristina, 1.051, ou pelo telefone (79) 99647-8969.

/ Notícias / desenvolvimento

Garantia-Safra prorroga prazo de recolhimento da tarifa de adesão ao programa