Como estratégia de divulgação e consolidação do Destino Sergipe nas praças do Sudeste e Centro-Oeste do país, principais pólos emissores de turistas domésticos para os demais estados, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizou entre os dias 10 e 15 deste mês o Fam Press ‘Descubra Sergipe’. Realizado em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), e membros do trade sergipano, o evento trouxe ao estado cinco jornalistas especializados em turismo para conhecer de forma guiada os principais roteiros turísticos de Sergipe, com o objetivo de gerar mídia espontânea nas regiões de circulação das empresas de comunicação.
Foram escolhidos um veículo do Distrito Federal, dois de São Paulo e dois de Minas Gerais. Compareceram ao estado os jornalistas Paulo Greca, da ‘Revista Brasil Travel News’ (SP), que também captou imagens para um programa de gastronomia criativa; Ricardo Corrêa, do grupo ‘O Tempo e ‘Pampulha’ (MG), jornal com uma tiragem de 48 mil exemplares e circulação em 400 cidade mineiras; Dino Bastos, da ‘Revista Viagens Gerais’ (MG), publicação com distribuição na cadeia turística mineira; Jucimara de Pauda, do ‘Jornal A Cidade’ (SP), que possui a distribuição em Ribeirão Preto e mais 26 cidades; e Kátia Sleide, do ‘Jornal de Brasília’ (DF), com uma tiragem de 25 mil exemplares e pontos de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
“Considerando as demais ações de divulgação institucional de Sergipe que são desenvolvidas pela Emsetur, o Fam Press cria um mix de ações em regiões estratégicas de emissão de turistas para tornar Sergipe um destino conhecido e atrativo”, ressalta a coordenadora de Marketing da Empresa, Larissa Porto.
O grupo chegou à Sergipe na quinta-feira e, após acomodarem-se no Aruanã Eco Praia Hotel, seguiram para um jantar na Casa de Forró Cariri, na passarela do caranguejo, Orla de Atalaia. No dia seguinte, sexta-feira, 11, o destino foram as praias do Litoral Sul. Lá os jornalistas puderam conhecer a Praia do Saco, Ilha da Sogra, Ilha do Sossego e Mangue Seco, além de almoçarem no Restaurante Asa Branca, um dos parceiros e colaboradores do ‘Descubra Sergipe’.
A proprietária Neuza Lima Ribeiro é sergipana do município de Estância e trabalha no ramo da gastronomia há 17 anos. “A maior satisfação é ver a minha casa cheia de gente comendo a minha comida e gostando”, afirma sorridente Dona Neuza. Dentre os deliciosos pratos degustados pelos jornalistas estavam bobó de camarão, peixe frito, carne de sol, coquetel de camarão. Durante a noite deste mesmo dia a Funcaju promoveu um jantar de boas vindas no Restaruante Solo, no qual os jornalistas puderam entrar em contato com o presidente da fundação Waldoilson Leite e a diretora de turismo Tanit Bezerra para obter informações sobre o potencial turístico de Aracaju.
Foz e Cânion do São Francisco
Com destino a cidade de Brejo Grande para presenciar o encontro do rio São Francisco com o mar, na divisa de Sergipe com Alagoas, o grupo partiu no último sábado, 12, e fez o passeio de escuna que o levou a percorrer a bordo 16 km pelo Velho Chico até o município de Piaçabuçu/AL, onde é possível ancorar a embarcação e contemplar o espetáculo proporcionado pelo encontro.
Roteiro mais procurado pelos turistas em Sergipe, a ida a Canindé do São Francisco para conhecer os Cânions de Xingó, não fora da programação. O grupo partiu para lá no terceiro dia, onde fez o passeio de catamarã e visitou o Museu Arqueológico de Xingó. O passeio de catamarã, o almoço e a hospedagem na cidade ficaram por conta dos empresários locais do setor que apoiaram o evento, respectivamente a MF Tur, o Restaurante Carrancas e o Xingó Parque Hotel.
“Isso mostra que a iniciativa privada tem tomando consciência de que não deve apenas esperar pelo poder público, mas precisa adotar medidas e apoiar os projetos importantes que são desenvolvidos pelo Governo para potencializar o turismo”, explica a proprietária do Xingó Parque Hotel Kátia Pimentel.
Para ela, ao trabalhar com essa concepção, toda cadeia do turismo tende a obter bons resultados. “Embora esse seja um ponto positivo, ainda existe outros que precisam ser mais trabalhados trabalhados, como a exploração do ecoturismo no estado”, salientou ela.
Angico e Aracaju
Antes de voltar para Aracaju na segunda-feira, 14, os jornalistas foram conhecer o local onde Lampião e seu bando de cangaceiros foram capturados e assassinados, a Grota de Angicos, em Poço Redondo. “O estado tem muitos lugares bonitos, uma gastronomia diversificada e coisas bastante pitorescas”, relata o jornalista, gourmet e somelier Paulo Greca, um dos integrantes do Fam Press.
Para finalizar o ‘Descubra Sergipe’, a excursão fez um percurso pelos principais atrativos turísticos da capital. O grupo pode ouvir no mercado central o poeta João Firmino declamar poesias populares; apreciar e fotografar diversas iguarias da culinária sergipana no centro de Abastecimento, como os enfeitados frascos de pimenta; além de saber mais sobre a história da Aracaju no centro histórico. Almoçaram no restaurante Parati, outro parceiro da ação, e seguiram para suas respectivas cidades.
“Uma imersão pela história e pela cultura do estado, passando por suas manifestações mais representativas, é como descrevo os lugares visitados”, disse a jornalista Jucimara Pauda, do Jornal A Cidade, publicação de Ribeirão Preto/SP.
Como estratégia de divulgação e consolidação do Destino Sergipe nas praças do Sudeste e Centro-Oeste do país, principais pólos emissores de turistas domésticos para os demais estados, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizou entre os dias 10 e 15 deste mês o Fam Press ‘Descubra Sergipe’. Realizado em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), e membros do trade sergipano, o evento trouxe ao estado cinco jornalistas especializados em turismo para conhecer de forma guiada os principais roteiros turísticos de Sergipe, com o objetivo de gerar mídia espontânea nas regiões de circulação das empresas de comunicação.
Foram escolhidos um veículo do Distrito Federal, dois de São Paulo e dois de Minas Gerais. Compareceram ao estado os jornalistas Paulo Greca, da ‘Revista Brasil Travel News’ (SP), que também captou imagens para um programa de gastronomia criativa; Ricardo Corrêa, do grupo ‘O Tempo e ‘Pampulha’ (MG), jornal com uma tiragem de 48 mil exemplares e circulação em 400 cidade mineiras; Dino Bastos, da ‘Revista Viagens Gerais’ (MG), publicação com distribuição na cadeia turística mineira; Jucimara de Pauda, do ‘Jornal A Cidade’ (SP), que possui a distribuição em Ribeirão Preto e mais 26 cidades; e Kátia Sleide, do ‘Jornal de Brasília’ (DF), com uma tiragem de 25 mil exemplares e pontos de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
“Considerando as demais ações de divulgação institucional de Sergipe que são desenvolvidas pela Emsetur, o Fam Press cria um mix de ações em regiões estratégicas de emissão de turistas para tornar Sergipe um destino conhecido e atrativo”, ressalta a coordenadora de Marketing da Empresa, Larissa Porto.
O grupo chegou à Sergipe na quinta-feira e, após acomodarem-se no Aruanã Eco Praia Hotel, seguiram para um jantar na Casa de Forró Cariri, na passarela do caranguejo, Orla de Atalaia. No dia seguinte, sexta-feira, 11, o destino foram as praias do Litoral Sul. Lá os jornalistas puderam conhecer a Praia do Saco, Ilha da Sogra, Ilha do Sossego e Mangue Seco, além de almoçarem no Restaurante Asa Branca, um dos parceiros e colaboradores do ‘Descubra Sergipe’.
A proprietária Neuza Lima Ribeiro é sergipana do município de Estância e trabalha no ramo da gastronomia há 17 anos. “A maior satisfação é ver a minha casa cheia de gente comendo a minha comida e gostando”, afirma sorridente Dona Neuza. Dentre os deliciosos pratos degustados pelos jornalistas estavam bobó de camarão, peixe frito, carne de sol, coquetel de camarão. Durante a noite deste mesmo dia a Funcaju promoveu um jantar de boas vindas no Restaruante Solo, no qual os jornalistas puderam entrar em contato com o presidente da fundação Waldoilson Leite e a diretora de turismo Tanit Bezerra para obter informações sobre o potencial turístico de Aracaju.
Foz e Cânion do São Francisco
Com destino a cidade de Brejo Grande para presenciar o encontro do rio São Francisco com o mar, na divisa de Sergipe com Alagoas, o grupo partiu no último sábado, 12, e fez o passeio de escuna que o levou a percorrer a bordo 16 km pelo Velho Chico até o município de Piaçabuçu/AL, onde é possível ancorar a embarcação e contemplar o espetáculo proporcionado pelo encontro.
Roteiro mais procurado pelos turistas em Sergipe, a ida a Canindé do São Francisco para conhecer os Cânions de Xingó, não fora da programação. O grupo partiu para lá no terceiro dia, onde fez o passeio de catamarã e visitou o Museu Arqueológico de Xingó. O passeio de catamarã, o almoço e a hospedagem na cidade ficaram por conta dos empresários locais do setor que apoiaram o evento, respectivamente a MF Tur, o Restaurante Carrancas e o Xingó Parque Hotel.
“Isso mostra que a iniciativa privada tem tomando consciência de que não deve apenas esperar pelo poder público, mas precisa adotar medidas e apoiar os projetos importantes que são desenvolvidos pelo Governo para potencializar o turismo”, explica a proprietária do Xingó Parque Hotel Kátia Pimentel.
Para ela, ao trabalhar com essa concepção, toda cadeia do turismo tende a obter bons resultados. “Embora esse seja um ponto positivo, ainda existe outros que precisam ser mais trabalhados trabalhados, como a exploração do ecoturismo no estado”, salientou ela.
Angico e Aracaju
Antes de voltar para Aracaju na segunda-feira, 14, os jornalistas foram conhecer o local onde Lampião e seu bando de cangaceiros foram capturados e assassinados, a Grota de Angicos, em Poço Redondo. “O estado tem muitos lugares bonitos, uma gastronomia diversificada e coisas bastante pitorescas”, relata o jornalista, gourmet e somelier Paulo Greca, um dos integrantes do Fam Press.
Para finalizar o ‘Descubra Sergipe’, a excursão fez um percurso pelos principais atrativos turísticos da capital. O grupo pode ouvir no mercado central o poeta João Firmino declamar poesias populares; apreciar e fotografar diversas iguarias da culinária sergipana no centro de Abastecimento, como os enfeitados frascos de pimenta; além de saber mais sobre a história da Aracaju no centro histórico. Almoçaram no restaurante Parati, outro parceiro da ação, e seguiram para suas respectivas cidades.
“Uma imersão pela história e pela cultura do estado, passando por suas manifestações mais representativas, é como descrevo os lugares visitados”, disse a jornalista Jucimara Pauda, do Jornal A Cidade, publicação de Ribeirão Preto/SP.