Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024 às 22:00:00
Emgetis participa de encontro com lideranças estaduais e diretores de TIC em Foz do Iguaçu
O evento reunirá os principais dirigentes das empresas públicas associadas ao setor de TIC

Nos dias 11 e 12 de abril, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) realiza a 167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca). O evento, sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná, reunirá os principais dirigentes das empresas públicas associadas ao setor de TIC, além de promover o encontro de diretores administrativos e financeiros dessas entidades na 110ª Reunião do Fórum dos Diretores Administrativos Financeiros (RFDA), proporcionando debates significativos sobre os avanços tecnológicos no setor público.

Representando a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), o presidente João Pereira e o diretor de Administração e Finanças, Fabrizio Pereira Dantas Silvestre, estarão participando. O evento, sob a presidência do presidente do Conselho de Associadas, Lincoln Nunes, e do diretor-presidente da ABEP-TIC, Flávio Rodrigues, destaca-se por oferecer uma programação abrangente para discutir os avanços em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), principalmente nos setores públicos.

Entre os diversos temas abordados, há ênfase nos tópicos essenciais à transformação digital no setor governamental, como a importância da defesa cibernética e do fortalecimento da imagem da TIC pública no Brasil, assim como o papel da Inteligência Artificial (IA) generativa no tratamento de dados. As reuniões contarão também com a participação de empresas líderes no setor de tecnologia, que apresentarão soluções inovadoras, destacando a colaboração entre os setores público e privado no enfrentamento dos desafios tecnológicos em todo o país.

"A participação da Emgetis na Roca e na RFDAF é de extrema importância para Sergipe. É um encontro estratégico para nós, dirigentes de empresas públicas de TIC, no qual, por meio de debates sobre o desenvolvimento tecnológico, levaremos alternativas e inovações que impulsionarão os serviços de atendimento ao público em nosso estado", ressaltou o presidente João Pereira, que também enfatizou as discussões estratégicas e as iniciativas que promovem a eficiência e a modernização dos serviços públicos por meio da tecnologia.

/ Notícias / desenvolvimento

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024 às 22:00:00