Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 às 12:15:00
Emgetis participa de discussões sobre conexões e negócios de cidades inteligentes em Salvador
Evento teve foco especial nas soluções e oportunidades que estão transformando as cidades da região

Na última quinta-feira, 18 de abril, a cidade de Salvador, na Bahia, sediou o Connected Smart Cities Regional Nordeste, um evento de conexões e negócios de cidades inteligentes. Esta edição regional trouxe um foco especial nas soluções e oportunidades que estão transformando as cidades da região, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica. O evento contou com a participação do Governo de Sergipe, por meio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).

O presidente da Emgetis, João Pereira, participou do encontro, que reuniu mais de mil participantes. O evento propôs o acesso a uma programação extensa e diversificada, durante a qual os participantes compartilharam ideias e experiências e discutiram temas relevantes para o futuro das cidades nordestinas.

“Foi um dia produtivo para a troca de ideias com expositores e representantes dos nove estados da região, que apresentaram soluções e tecnologias inovadoras. Foram tópicos que refletem os desafios e as oportunidades enfrentados pelas cidades do Nordeste, e de que forma a tecnologia e a inovação podem ser aliadas na busca por soluções eficazes”, explicou João Pereira.

Entre os temas abordados, estiveram em destaque Cidades prósperas, Cidades empreendedoras, Cidades participativas e engajadas, Cidades conectadas, Mobilidade ativa, Tendências em desenvolvimento urbano e Cidades resilientes e inclusivas. O Connected Smart Cities Regional Nordeste foi um espaço de diálogo e colaboração, reunindo líderes governamentais, empresariais, acadêmicos e da sociedade civil para discutir e impulsionar o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida nas cidades da região.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 às 12:15:00