Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024 às 17:45:00
Emgetis discute tecnologia com foco no desenvolvimento social durante conferência livre
Evento integra a agenda da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

As conferências livres, parte integrante da agenda da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, estão sendo realizadas em diversas cidades do Brasil. Nesta sexta-feira, 12, a Conferência Livre – Sergipe ocorreu no Tiradentes Innovation Center, em Aracaju, com foco na ciência, tecnologia e inovação (CTI) para o desenvolvimento social, abordando uma variedade de temas e incentivando a apresentação de pesquisas e trabalhos nas áreas de CTI.

Na ocasião, o assessor de Planejamento Estratégico da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Mário Andrade Vasconcelos, chamou a atenção para o papel da participação do órgão nesse tipo de debate “As conferências livres proporcionam um espaço valioso para a expressão de ideias, propostas e reflexões vindas de diferentes setores da sociedade. Um ambiente propício para discussões construtivas, focando o desenvolvimento social atrelado às inovações tecnológicas”, ressaltou Mário.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, como o ‘Contexto da CTI em suas instituições e iniciativas de impacto social’, e ‘Mecanismos de captação de recursos públicos para projetos de desenvolvimento social’. As discussões foram caracterizadas pela diversidade de opiniões e pelo estímulo à participação ativa dos envolvidos.

O assessor de Planejamento explicou que as conferências livres possibilitam a ampliação do diálogo e promovem uma visão mais abrangente e integrada das questões relacionadas à ciência, tecnologia e inovação, focadas no desenvolvimento social. “Elas desempenham um papel fundamental ao estimular a troca de conhecimento, a colaboração e o pensamento crítico, reafirmando o compromisso com o avanço científico e tecnológico em benefício de toda a sociedade", concluiu Mário Vasconcelos.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024 às 17:45:00