O verão para os brasileiros, em especial para os nordestinos, é uma das melhores épocas do ano, já que significa férias, sol, praia e água fresca. Em Sergipe não é diferente. A estação mais quente do ano atrai turistas de diversas partes do país e do mundo que procuram o estado por oferecer tranquilidade e roteiros encantadores.
Nesse período de alta estação tem sido de muitos turistas em Sergipe e a prova disso são os bares, restaurantes e praias sempre lotadas e em qualquer dia da semana. Outro fator determinante é a ocupação hoteleira para o período. "Os hotéis lotados refletem a política para o turismo que a Secretaria de Estado do Turismo, a Emsetur, em parceria com o trade turístico, vem desenvolvendo na divulgação do Destino Sergipe por todo o país, seja através de feiras e eventos de turismo, como também pela capacitação dos agentes de viagens das principais agências do Brasil", acredita o secretário Elber Batalha.
O Diretor Geral de Operações da GJP, Alberto Grau, que opera em Sergipe o Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, disse que com o lançamento do ‘Destino Sergipe' para os agentes do Rio Grande do Sul, houve uma grande procura pelo estado entre os gaúchos. "Lançamos Sergipe em um café da manhã, onde os gaúchos ficaram encantados com as belezas de Sergipe. Aracaju é uma cidade limpa e segura. As águas quentes do mar e a grande extensão de areia das praias são os principais atrativos para os turistas que vêm desta região".
Grau destacou também o crescimento na ocupação do hotel que possui pouco mais de 1 ano de funcionamento. "Desde o dia 21 de dezembro estamos tendo uma média de 90% de ocupação, com pacotes de 7 noites. Ano passado, no primeiro ano de funcionamento, tivemos uma ocupação média de 40%. Já para este ano, estamos com a expectativa de fecharmos 50%, numa mescla de turismo de lazer e ventos. Muitos eventos foram fechados ano passado para 2014, o que vai gerar ocupação na baixa estação".
O secretário Elber Batalha, durante a visita que fez ao Prodigy, anunciou que pretende realizar parcerias com a CVC, uma das maiores operadoras de viagem do Brasil. "Pelo empréstimo com o BID, destinamos 5 milhões de dólares exclusivamente para divulgação de Sergipe por todo o Brasil. A Setur pretende fechar uma parceria com o grupo CVC para divulgar ainda mais o estado".
Ainda de acordo com o Diretor Geral da GJP, o grupo espera que a motivação do turista que vista o resort seja o lazer. "Pretendemos trazer muitos turistas para Aracaju. A motivação da viagem aqui é o turismo. O nosso hotel é essencialmente de lazer. Por ser o maior resort do estado, o público é totalmente diferenciado. São famílias com crianças que aproveitam a Infraestrutura do hotel, que permanecem no destino de 5 a 7 dias. Estamos agregando um valor a Aracaju de público que talvez não tivesse antes. Agradecemos o apoio que a Setur sempre deu ao nosso empreendimento. O Governo tem sido um verdadeiro parceiro do turismo em Sergipe", finalizou Alberto Grau.
O verão para os brasileiros, em especial para os nordestinos, é uma das melhores épocas do ano, já que significa férias, sol, praia e água fresca. Em Sergipe não é diferente. A estação mais quente do ano atrai turistas de diversas partes do país e do mundo que procuram o estado por oferecer tranquilidade e roteiros encantadores.
Nesse período de alta estação tem sido de muitos turistas em Sergipe e a prova disso são os bares, restaurantes e praias sempre lotadas e em qualquer dia da semana. Outro fator determinante é a ocupação hoteleira para o período. "Os hotéis lotados refletem a política para o turismo que a Secretaria de Estado do Turismo, a Emsetur, em parceria com o trade turístico, vem desenvolvendo na divulgação do Destino Sergipe por todo o país, seja através de feiras e eventos de turismo, como também pela capacitação dos agentes de viagens das principais agências do Brasil", acredita o secretário Elber Batalha.
O Diretor Geral de Operações da GJP, Alberto Grau, que opera em Sergipe o Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, disse que com o lançamento do ‘Destino Sergipe' para os agentes do Rio Grande do Sul, houve uma grande procura pelo estado entre os gaúchos. "Lançamos Sergipe em um café da manhã, onde os gaúchos ficaram encantados com as belezas de Sergipe. Aracaju é uma cidade limpa e segura. As águas quentes do mar e a grande extensão de areia das praias são os principais atrativos para os turistas que vêm desta região".
Grau destacou também o crescimento na ocupação do hotel que possui pouco mais de 1 ano de funcionamento. "Desde o dia 21 de dezembro estamos tendo uma média de 90% de ocupação, com pacotes de 7 noites. Ano passado, no primeiro ano de funcionamento, tivemos uma ocupação média de 40%. Já para este ano, estamos com a expectativa de fecharmos 50%, numa mescla de turismo de lazer e ventos. Muitos eventos foram fechados ano passado para 2014, o que vai gerar ocupação na baixa estação".
O secretário Elber Batalha, durante a visita que fez ao Prodigy, anunciou que pretende realizar parcerias com a CVC, uma das maiores operadoras de viagem do Brasil. "Pelo empréstimo com o BID, destinamos 5 milhões de dólares exclusivamente para divulgação de Sergipe por todo o Brasil. A Setur pretende fechar uma parceria com o grupo CVC para divulgar ainda mais o estado".
Ainda de acordo com o Diretor Geral da GJP, o grupo espera que a motivação do turista que vista o resort seja o lazer. "Pretendemos trazer muitos turistas para Aracaju. A motivação da viagem aqui é o turismo. O nosso hotel é essencialmente de lazer. Por ser o maior resort do estado, o público é totalmente diferenciado. São famílias com crianças que aproveitam a Infraestrutura do hotel, que permanecem no destino de 5 a 7 dias. Estamos agregando um valor a Aracaju de público que talvez não tivesse antes. Agradecemos o apoio que a Setur sempre deu ao nosso empreendimento. O Governo tem sido um verdadeiro parceiro do turismo em Sergipe", finalizou Alberto Grau.