Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 13:00:00
Deso amplia rede de abastecimento no bairro Santa Lúcia, em Poço Redondo
Famílias também foram cadastradas para saber se atendem aos requisitos do programa Tarifa Social

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realiza diversas ações que demonstram o seu compromisso com a distribuição de água de qualidade aos sergipanos, um exemplo é o serviço de ampliação da rede de abastecimento no município de Poço Redondo. Realizada pela empresa, em benefício dos moradores da rua Augusta Norato, no Bairro Santa Lúcia, a implementação de mais 150 metros de nova rede contempla diretamente 12 imóveis e impacta de forma positiva aproximadamente 48 pessoas na comunidade.

De acordo com o supervisor de Receitas do Sertão, Tiago José Oliveira Resende, a Deso fez um serviço que possibilitou a regularização da ligação das residências à rede de abastecimento e demonstrou proatividade com os moradores da localidade. “Essa foi uma ação para regularizar a disponibilidade de água para as residências da localidade. Na ocasião, a nossa equipe foi de porta em porta para fazer a ligação à rede de abastecimento e realizar o cadastro para o enquadramento dos moradores para o desconto de baixa renda, e, assim, garantir o benefício da taxa de ligação mais baixa. Ou seja, a Deso, além de fazer o serviço de ampliação de rede, ainda foi proativa se propondo a ir a casa do cliente levar regularização também nas ligações de água”, afirmou o supervisor.

Para o morador da localidade, Erinaldo dos Santos, o trabalho realizado pela Deso foi fundamental para garantir o acesso à água para quem reside na rua Augusta Norato. “A ação da Deso foi muito boa para nós que moramos nessa localidade, pois faz um bom tempo que não temos acesso à água. A Deso chegou aqui, colocou a encanação de forma rápida, logo após, já fez o cadastramento dos moradores da rua para fazer a ligação, inclusive com o valor mais baixo, trazendo benefício para a nossa comunidade”, expressou.

Adesão ao Tarifa Social

O programa Tarifa Social é uma iniciativa da Deso que concede desconto na conta de água para pessoas de baixa renda, atendendo alguns critérios como: renda per capita de até 1/4 do salário-mínimo, estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal, entre outros. Com a ampliação da rede de abastecimento de água na rua Augusta Norato, em Poço Redondo, as famílias foram cadastradas para saber se se enquadram no programa, além do “Baixa Renda”, que consiste em um desconto de 80% na taxa de ligação nova de água.

Junto com o processo de ampliação de rede de abastecimento de água e a adesão de novos usuários, a Deso também realiza o cadastramento das famílias para o enquadramento no Tarifa Social, nos casos em que se enquadrem nos requisitos do programa. “Nas regiões onde as populações são mais carentes, fazemos um trabalho de busca ativa das famílias para orientar e oferecer esses serviços. Ou seja, são pessoas que precisam de um apoio, e a Deso, com seu compromisso social, apresenta um desconto que vai ajudar no orçamento familiar”, afirmou o gerente comercial da Regional Sertão, José Edson Nunes Portela.

/ Notícias / desenvolvimento

Deso amplia rede de abastecimento no bairro Santa Lúcia, em Poço Redondo