Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 às 12:00:00
Congresso Nacional de Fiscalização da Aneel marca semana de diálogo e troca de experiências no setor elétrico
O evento segue até sexta-feira, 26, promovendo um ambiente de aprendizado e colaboração, resultando em avanços significativos para o setor energético brasileiro

Teve início na segunda-feira, 22, o Congresso Nacional de Fiscalização da Aneel (Confia), a primeira edição conjunta dos eventos tradicionais Enafid (Encontro Nacional dos Fiscais de Distribuição) e Enafig (Encontro Nacional de Fiscalização da Geração), realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O evento, que acontece até sexta-feira, 26 de abril, tem como objetivo principal promover a troca de informações e experiências entre os profissionais dos setores de Distribuição e Geração de Energia Elétrica, além de facilitar o diálogo entre os fiscais da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFT) e das Agências Reguladoras Estaduais conveniadas.

A abertura do evento contou com a presença do vice-governador Zezinho Sobral e dos representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), reforçando o compromisso da instituição em participar ativamente de iniciativas que visam o aprimoramento e a regulamentação do setor elétrico no país.

Além disso, destaca-se a importância do Confia para a Agrese, no contexto do convênio estabelecido com a Aneel, permitindo a descentralização de competências para fiscalizações nas distribuidoras de energia em Sergipe. A participação da Agrese no Confia reforça seu papel como referência na regulação nacional, contribuindo para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços prestados no estado.

“Nós da Agrese parabenizamos a Aneel pela iniciativa de promover este evento pioneiro, que fortalece a colaboração entre os órgãos reguladores e promove o aprimoramento do setor elétrico brasileiro. A Agrese reafirma seu compromisso em garantir a eficiência e a qualidade dos serviços de energia em Sergipe, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado e do país”, ressaltou o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Durante esta semana, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas relevantes para o setor elétrico, além de compartilhar suas experiências e desafios enfrentados no dia a dia da fiscalização. A expectativa é que o evento promova um ambiente de aprendizado e colaboração, resultando em avanços significativos para o setor energético brasileiro.

/ Notícias / desenvolvimento

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 às 12:00:00