Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022 às 16:15:00
Cohidro celebra 39 anos de serviços à agricultura sergipana
Com serviços que priorizam a permanência e produção no campo, a empresa contabiliza 14 mil beneficiários nos perímetros irrigados, 3.500 empregados no Platô de Neópolis e uma imensa população rural atendida por poços e barragens

O aniversário de 39 anos de criação da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) foi comemorado com festa, na manhã dessa quarta-feira, 13 de abril, na sede da empresa. Uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Flávio, reuniu funcionários da companhia, diretoria e convidados em torno de muita comemoração e agradecimento pela história construída ao longo desses anos. O secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva, prestigiou o evento que contou também com a presença dos deputados estaduais Maria Mendonça, Gracinha Garcez, Garibalde Mendonça e Zezinho Sobral, além do deputado federal Fábio Mitidieri.

Com serviços que priorizam a permanência e produção no campo, beneficiando os agricultores sergipanos, a Cohidro atualmente conta com 403 servidores. Nesse período, a empresa contabiliza 14 mil beneficiários nos perímetros irrigados, 3.500 empregados no Platô de Neópolis e uma imensa população rural atendida por poços e barragens. Seja atuando na perfuração e instalação de poços para a captação de água subterrânea; utilizando, fornecendo ou recuperando barragens de grande a pequeno porte para abastecimento humano, dessedentação animal e irrigação ou nos perímetros irrigados estaduais, com 1.804 lotes agrícolas, a empresa estadual - vinculada da Secretaria de Agricultura (Seagri), se consagra como uma grande parceira do homem do campo.

Para o secretário Zeca da Silva, a data é de muita alegria e merece uma comemoração à altura. “Nós só podemos falar de algo quando de fato conhecemos e vivenciamos sua importância. Como produtor rural que sou e há pouco mais de seis meses à frente da pasta da Agricultura no Estado, posso atestar sobre a importância da Cohidro na vida do homem do campo sergipano”, afirmou durante a solenidade comemorativa. “Sinto-me contemplado e muito grato a toda equipe de trabalho da companhia, pela parceria de sucesso que estamos empreendendo, juntamente com o diretor-presidente Paulo Sobral e por toda a dedicação dos funcionários que fazem parte dessa empresa que trabalha em prol da agricultura sergipana”, reforçou.

“Há 11 anos trabalho nessa companhia e atualmente à frente da presidência, desde 2019, posso afirmar que o volume de investimentos que a Cohidro está protagonizando agora, quando completamos 39 anos, é provavelmente o maior desde que cinco, dos seis perímetros irrigados, foram entregues em 1987”, observa o diretor-presidente da companhia, Paulo Sobral. De acordo com ele isso vai muito além dos perímetros de irrigação. “São cerca de R$ 16,5 milhões entre Pró-Campo e emendas parlamentares para perfuração ou recuperação de poços e sistemas de abastecimento de água no campo”, destacou, entre outras ações ao afirmar que “enquanto estiver na Cohidro, fará o melhor pela empresa que é grandiosa e muito importante para o estado de Sergipe”.

/ Notícias / desenvolvimento

Cohidro celebra 39 anos de serviços à agricultura sergipana