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Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2013 às 14:32:00
Ceac Móvel atende população do Marcos Freire II a partir de sexta, 22
Iniciativa Ceac nos bairros já beneficiou 1.772 pessoas em duas semanas

Para atender de perto as demanda dos cidadãos de Aracaju, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) colocou à disposição dos bairros da capital a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Desde a semana passada, a estrutura itinerante roda a cidade e, nesta sexta-feira, 22 e sábado, 23, estará no conjunto Marcos Freire II para prestar mais de 100 serviços entre os 16 órgãos parceiros.

De confecção da carteira de identidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) até serviços do Departamento Estadual de Transito (Detran), os cidadãos estão aproveitando para resolver suas pendências sem se deslocar. Na última segunda, 18, e terça-feira, 19, foi a vez da população do conjunto Augusto Franco ter acesso aos serviços. Foi o caso da mãe do pequeno Guilherme, Sheila Dantas, que aproveitou a chegada da unidade móvel ao conjunto Augusto Franco para garantir a primeira identidade de seu filho.

"Se não fosse o Ceac vir para perto da minha casa, eu esperaria ele ficar maior de idade para retirar a identidade dele", afirma. A comodidade proporcionada pela unidade móvel é uma das vantagens que Maria Cristiane do Santos também aproveitou. "Eu precisaria me deslocar até o shopping para tirar a segunda via da minha identidade. Aproveitei que moro aqui em frente e vim logo", comemora Maria Cristiane.

Ceac nos Bairros

A iniciativa do Ceac Móvel nos bairros já garantiu cidadania a 1.772 pessoas, levando até o cidadão serviços que antes precisariam se deslocar para resolver algumas pendências em órgãos públicos. Em sua passagem pelo Bugio, na semana passada, a unidade móvel registrou 985 atendimentos, sendo em sua maioria para a SSP-SE, com 787 atendimentos. Quando passou pelo conjunto Augusto Franco, nesta segunda e terça-feira, registrou 637 atendimentos, sendo 508 somente para os guichês da SSP-SE.

 

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Ceac Móvel atende população do Marcos Freire II a partir de sexta, 22
Iniciativa Ceac nos bairros já beneficiou 1.772 pessoas em duas semanas
Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2013 às 14:32:00

Para atender de perto as demanda dos cidadãos de Aracaju, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) colocou à disposição dos bairros da capital a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Desde a semana passada, a estrutura itinerante roda a cidade e, nesta sexta-feira, 22 e sábado, 23, estará no conjunto Marcos Freire II para prestar mais de 100 serviços entre os 16 órgãos parceiros.

De confecção da carteira de identidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) até serviços do Departamento Estadual de Transito (Detran), os cidadãos estão aproveitando para resolver suas pendências sem se deslocar. Na última segunda, 18, e terça-feira, 19, foi a vez da população do conjunto Augusto Franco ter acesso aos serviços. Foi o caso da mãe do pequeno Guilherme, Sheila Dantas, que aproveitou a chegada da unidade móvel ao conjunto Augusto Franco para garantir a primeira identidade de seu filho.

"Se não fosse o Ceac vir para perto da minha casa, eu esperaria ele ficar maior de idade para retirar a identidade dele", afirma. A comodidade proporcionada pela unidade móvel é uma das vantagens que Maria Cristiane do Santos também aproveitou. "Eu precisaria me deslocar até o shopping para tirar a segunda via da minha identidade. Aproveitei que moro aqui em frente e vim logo", comemora Maria Cristiane.

Ceac nos Bairros

A iniciativa do Ceac Móvel nos bairros já garantiu cidadania a 1.772 pessoas, levando até o cidadão serviços que antes precisariam se deslocar para resolver algumas pendências em órgãos públicos. Em sua passagem pelo Bugio, na semana passada, a unidade móvel registrou 985 atendimentos, sendo em sua maioria para a SSP-SE, com 787 atendimentos. Quando passou pelo conjunto Augusto Franco, nesta segunda e terça-feira, registrou 637 atendimentos, sendo 508 somente para os guichês da SSP-SE.